segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Atletismo elvense é Campeão do Alentejo

"A secção de atletismo do Clube Elvense de Natação esteve presente nos XIII Campeonatos do Alentejo de Corta-Mato, disputados ontem em Vila Nova da Baronia, com 26 atletas, onde obteve excelentes resultados para o clube e para a cidade de Elvas, conquistando os seguintes títulos :

1 título de Campeão do Alentejo na categoria de Iniciados Masculinos com o atleta Pedro Relvas;

2 Títulos Colectivos nos escalões de Absolutos Femininos, equipa composta por Maria Morcillo, Carla Pereira e Mónica Figueira, e no escalão de Veteranos Masculinos equipa composta por (Luís Saraiva, Filipe Mota, José Coutinho e Francisco Javier Marco).

Para além dos títulos conquistados, mais 4 pódios individuais pelos atletas, João Trindade, Maria Morcillo, Joana Panaças e Luís Saraiva e um 3º lugar colectivo com a equipa de seniores Masculino composta por (João Trindade, João Relvas, Paulo Panaças e João Palomo).

Resultados completos obtidos por todos os atletas em competição:

Infantis Masculinos: Guilherme Mota 19º e Rodrigo Mota 29º
Infantis Femininos: Patrícia Vitorino 6º
Iniciados Masculinos: 1º Pedro Relvas - Título de Campeão do Alentejo
Juvenis Femininos: 7ª Raquel Cabana
Juniores Masculinos: 12º Osvaldo Filipe Carretas
Seniores Femininos: 7ª Carla Pereira e 11ª Mónica Figueira
Veteranas: 2ª Maria Morcillo e 3ª Joana Panaças (Colectivamente : 1º Lugar - TÍTULO DE CAMPEÕES DO ALENTEJO)
Seniores Masculinos: 2º João Trindade , 7º João Relvas, 14º Paulo
Panaças, 28º Juan Palomo, 29º Fernando Alves, 35º Jorge Casas Novas e 38º Paulo Araújo (Colectivamente neste Escalão : 3º Lugar)
Veteranos Masculinos: 3º Luís Saraiva, 4º Filipe Mota, 6º Francisco Marco, 7º José Coutinho, 13º Bernardino Relvas, 18º Arquimínio Carretas, 38º Jorge Vitorino, 48º Narciso Castanho e 49º Mário Germano (Colectivamente: 1º Lugar - TÍTULO DE CAMPEÕES DO ALENTEJO)

Há que acrescentar que o CEN também foi Campeão do Alentejo em número de presenças, com 26 atletas em competição.

"Os Elvenses" também com presença de mérito
Também o Clube de Futebol "Os Elvenses” participou neste para o 13º Corta-mato do Alentejo de atletismo. Momento este em que a atleta Raquel Trabuco, renovou o TÍTULO DE CAMPEÃ DO ALENTEJO em corta-mato, em seniores pelo 5º ano.

Ainda a destacar os seguintes resultados pelos "Elvenses":

Infantis femininos: - Carina Barbaroca – 4ª posição e Beatriz Jorge – 9ª posição
Juvenis femininos: - Ana Barroco – 4ª posição e Joana Moreira – 8ª posição"

(fontes site Rádio Elvas e blogue CEN-Atletismo)

Os meus Parabéns a todos os participantes, pois mais uma vez demonstraram que o atletismo elvense tem grande potencial, sendo sem dúvida uma das modalidades que conquista mais títulos para a nossa cidade. Temos de sentir orgulho na prestação dos nossos atletas, sinal inequívoco que o atletismo está de boa saúde, que está a trabalhar bem, e recomenda-se.
Se há algo seguro no desporto elvense é o facto de o atletismo não falhar, haverá sempre boas prestações, haverá sempre troféus.
Quando se trabalha bem, os resultados aparecem SEMPRE.

Continuem assim!

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

4 comentários:

Iron Shark disse...

muito bem caro amigo, fico feliz pelo facto de uma modalidade espectacular como o atletismo seja um caso de notícia, principalmente quando alguém da nossa terra fica em primeiro. pena é que na minha altura de "pernas longas" a divulgação fosse insuficiente. desafio-te a vasculhares um pouco no passado para veres o que era o atletismo em elvas (CF Elvenses) na minha época.
Grande abraço

portasdolivenza disse...

Nem tudo é mau no desporto elvense,parabens pelos resultados,preocupame O ELVAS,e por gostarmos,não nos devemos calar,nestas alturas menos boas,devemos ser pragmaticos,uma opinião de um lado,outra de outro,talvez seja preciso para que a direção reveja todo o processo que se está a aplicar, para levar o clube para onde?

Não gosto de perder nem aos botões e nunca gostei de perder com o campomaiorense,muito menos em casa e por 4-1,não é o fim do mundo e para quem praticou desporto ganhar e perder faz parte,o que me faz pensar é o fundamento das constantes apostas no cavalo errado.

Será que se devem reforçar as fundações e como já escrevi,apostar forte no futebol juvenil,a disputar os nacionais,e depois com os pés assentes,programar o regresso dos seniores com o resultante desse futebol juvenil,com reforços aqui da zona,pensem bem,porque pode ser tarde.

Xavier de Sousa disse...

Caro Amigo

É quando vemos resultados desta ordem e grandeza que ficamos a pensar quem devemos realmente apoiar e para onde devemos canalizar esforços!

Parabéns as pequenos grandes vencedores que tanto nos enchem de orgulho, tal como toda a modalidade! Acho que o primeiro esforço está feito pelo facto de existir um estádio de atletismo e até já passarem pelo concelho provas de âmbito nacional!

Anónimo disse...

Um Dirigente que aparece pouco mas que é marcante para a actividade desportiva, dizia não há muito tempo numa reunião onde o ouvi, que um dos problemas do desporto em Elvas, é haver mais de um Clube em diversas modalidades.
Depois acontece que a prática demonstra que tem razão.
Se todos estes Atletas estivessem no mesmo Clube, traziam tudo.
Quando é que o começam a ouvir??