segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Elvas pintada a branco e Castelo de Vide a azul e ouro

Hoje o post de muitos blogues elvenses irá referenciar o nevão que cobriu a nossa cidade durante o dia de ontem. Foi a notícia do domingo e digamos que a nossa cidade pintada a branco tem um colorido diferente e bonito, conforme podem ver na foto tirada pelo amigo LLS. Foi um verdadeiro espectáculo, tanto para miúdos como para graúdos, e este Humilde Observador não poderia deixar de referenciar este momento pouco frequente na nossa cidade.

Há muito que não se recordava tanta neve em Elvas e o dia irá ficar registado pelas inúmeras fotografias que todos os que saíram à rua tiraram. Além do mais o facto de se poder brincar com a neve ao sair de casa, foi motivo para se construírem os típicos bonecos de neve, como o que vemos na foto do amigo Rui Jesuino.

Mas este nevão não trouxe apenas beleza e brincadeiras, tendo a sua parte negativa. A circulação rodoviária passou a ser de risco, tendo-se registado pequenos acidentes, felizmente sem gravidade. Houve estradas cortadas ao trânsito, como as de Barbacena-Vedor/Elvas e Monforte-Barbacena. Hoje circulem com precaução, pois as estradas irão continuar muito escorregadias devido ao mau tempo que se vai sentir nos próximos dias.

Enquanto brincávamos e nos deliciávamos com a neve, em Castelo de Vide o nosso "O Elvas" dava um passo de afirmação na Divisão de Honra do Distrital, ao vencer por 0-3 o até então líder. Com golos de Carapinha (2) e Fernando Roque, a equipa comandada por Elói Silva lidera isolada a classificação com 6 pontos.
No próximo Domingo pelas 15 horas, o Colosso recebe o Fronteirense, equipa que nesta jornada goleou o Santa Eulália por 5-0. Os meus Parabéns à equipa e o desejo que continuem assim para podermos celebrar a tão desejada subida de divisão.

Foi um Domingo em cheio, com um panorama nada habitual e com o Colosso a mostrar melhorias conquistando uma vitória importante.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: