segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Basquetebol: Vitória indiscutível

AMB Bacêlo - 36
SCC - 65

No arranque da participação do SCC no Torneio Intercalar de Sub-14 Masculinos, uma vitória robusta e merecida. A diferença de 29 pontos registada no final, deveu-se a uma boa primeira parte, em que com a proibição de substituições durante os dois primeiros quartos, conseguimos ser mais equilibrados na definição dos "cincos".
Com uma defesa agressiva, sempre com a intenção de recuperar a bola antes que o adversário conseguisse lançar ao cesto, e encetando um contra-ataque bastante efectivo, originaram que ao intervalo o marcador registasse um claro 11-40 para o SCC.

Partida sentenciada e a sensação no reatamento era de que se poderia dilatar a vantagem. Não aconteceu muito por culpa do Bacêlo, que apelando à honra de jogar em casa, encetou um equilíbrio no jogo que merece elogios. Também o facto dos jogadores de Campo Maior verem tamanha diferença no marcador, fez com que aparecesse algo que nós treinadores nunca queremos ver nas nossas equipas, relaxamento e desconcentração.
O Bacêlo venceu o terceiro parcial por 14-11, mas no quarto e derradeiro período o SCC registou o resultado inverso, ou seja, 11-14.
No final 36-65, que premeia sem dúvida a boa primeira parte do SCC, mas que também serviu de aviso a má segunda parte para futuros jogos.

No próximo Domingo haverá "derby" regional com a recepção em Campo Maior do Clube Elvense de Natação. Será um jogo especial para este Humilde Observador pois em 17 anos como treinador, esta vai ser a primeira vez que serei adversário do CEN.
O jogo está marcado para o próximo Domingo pelas 11h00 no Pavilhão Rui Nabeiro.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

Sem comentários: