sábado, 19 de dezembro de 2009

Festas de Natal - uma despesa cara?

Chega o Natal e organizam-se os habituais jantares com os colegas de trabalho, ou com o grupo de amigos. É todos os anos a mesma coisa mas creio que já se torna um habito que se irá manter por muitos e longos anos, pois gostamos de comer e beber uns copos com pessoas que nos marcam durante os 365 dias do ano.

Seja de uma forma ou outra não o conseguimos evitar, e os restaurantes muito agradecem, pois em época de crise há que aproveitar estas prendas. O problema passa em que os hoteleiros pretendem recuperar durante estes dias a crise pela qual temos passado, tonando-se um problema.

Natal é sinónimo de elevado consumismo. São as prendas que temos de comprar, são as rifas que toda a gente organiza para sortear o típico cabaz de natal, são as várias sociedades do Euromilhões, da Lotaria, são as festas de passagem de ano, são... muitas coisas!
Então o que deveriam fazer os restaurantes? Cativar os bolsos que aparentemente estão recheados pelo Subsídio de Natal, mas cujo recheio se evapora muito facilmente com tantos gastos. Deveriam os preços ser mais simpáticos, pois apesar de nesta quadra não olharmos muito para isso no momento, acredito que em casa se façam contas e em vez de um jantar iríamos a mais, conforme claro está a solicitação de cada um.

E depois da jantarada para onde se vai? Sim, porque a maioria dos jantares não terminam no restaurante, e queremos que a festa continue. Aqui entram as fotos do post, pois para hoje o Três Paixões aconselha uma ida ao T-Wine, ou ao Moto Clube Alentejano.
No bar da Rua de Olivença temos bom ambiente, bom som com o DJ Sam para um "remember summer party", um local onde se está bem para continuar a festa. Na Sede do MCA vamos ter música dos anos 70 e 80 com o incombustível DJ Luís Badalo, que com os discos em vinil proporcionará boa música de dança.

Sigam o conselho deste Humilde Observador e divirtam-se mas com moderação. O T-Wine e o MCA estarão de portas abertas a quem pretende passar uma boa continuação de festa.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

2 comentários:

Toca a Todos disse...

Vou-me apresentar.

Tenho muitos amigos na Câmara de Elvas e tenho amigos na oposição e nos partidos.

Tenho amigos por toda a cidade de Elvas.

Falo com todos e de todos recolho informações.

Tenho ouvidos nas reuniões da Câmara, nos corredores, na rua e nas reuniões dos partidos.

Sou bem relacionado.

Ando por aí a ouvir para depois escrever e deixar muita malta preocupada.

Estou aposentado ou estive, ou estou quase.

Esperei muito tempo.

Mas tenho muito tempo.

Odeio vendidos da politica.

Não suporto gente que vende até a mãe para chegar ao poleiro.

Odeio gente que quer tudo mau para Elvas.

Scottish disse...

Meu caro Toca a Todos, sou da mesma opinião no que respeita às 3 últimas frases.
Os vendidos na política, os que vendem a Mãe para chegar ao poleiro, ou os que querer tudo de mau para Elvas, não são verdadeiros elvenses. Utilizam Elvas exclusivamente em proveito próprio, e serão esses que ou rectificam a sua posição ou então devem desaparecer do mapa político local.
Um abraço