sábado, 21 de novembro de 2009

VINIL em grande na Sala Mercantil

Ontem à noite eu e a minha companheira decidimos ir beber um copo no "casco antiguo" de Badajoz. Combinámos com um casal amigo ir à Sala Mercantil e como habitualmente nas noites de Sextas-Feiras, havia concerto.
Qual não foi o meu espanto que a banda preparada para iniciar o seu concerto eram os VINIL. Sim, a banda de covers da nossa terrinha, que centra no seu repertório musical sons dos anos 80. Disse de imediato que ficaríamos até ao fim, apesar de hoje ser dia de trabalho.

Havia pouca gente no início, mas aos poucos a Sala Mercantil ia-se compondo e a empatia entre o público e a banda ia aumentando em cada canção.
Quem se recorda dos anos 80 do outro lado da fronteira, lembra-se que se viveu em especial a chamada "movida madrileña", e que no nosso lado a banda espanhola mais ouvida eram os Heroes del Silencio. Por esse motivo pensei que a aceitação espanhola aos temas "estrangeiros" que os VINIL apresentaram seria baixa. Enganei-me, pois foram muitos os que acompanharam a banda nas musicas que magistralmente eram cantadas pela Cláudia Ferreira.

Temas de bandas super conhecidas, como os Europe, Gary Moore ou Tina Turner, foram tocados como, segundo a minha companheira, poucas vezes se ouviu na Sala Mercantil. Fiquei orgulhoso como elvense de ouvir semelhante comentário, mas efectivamente tinha razão na forma como o Mário (baixo), o Ricardo Ventura (teclados), o Nuno Pires (guitarra eléctrica) e o Nuno Veiga (bateria) tocaram na noite de ontem.

Não sei se foi a primeira vez que os VINIL tocaram na Sala Mercantil, mas ontem deixaram muito boa impressão e tenho a certeza que voltarão para conquistar o público espanhol e não só...
Os meus Parabéns a todos e continuem o bom trabalho que ontem entusiasticamente assisti.

Apenas um apontamento em relação à interpretação dos temas. Creio que poderiam deixar uma marca própria, um improviso pessoal por parte dos VINIL alterando um pouco os temas originais. Fica apenas a opinião mas penso que o som seria melhor.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal

P.S. - Foto blog Fotógrafos de Elvas

5 comentários:

nmpires007 disse...

Um agradecimento por parte dos "VINIL" pelo comentário apresentado neste blog e em especial um abraço ao "Scottish". Vamos concerteza ter em conta o seu apontamento para o futuro.

Kikas S.O. disse...

é sinal que em elvas, a música ainda é uma paixão (dizes três paixões mas a música tb é certamente uma paixão tua não é?)... temos muito bom material na nossa terra... verdade é que os Vinil tem muicos de muito boa qualidade e por isso merecem estar nos melhores sitios a tocar e a mostrar o que melhor sabem fazer...

não tive a oportunidade de estar presente mas de certo que foi um bom espectaculo...

um abraço a todos os elementos dos Vinil.

força com isso...

Anónimo disse...

Caro amigo Sereno,

Obrigado pelo post sobre os Vinil. Como membro da Banda agradeço a todos da forma como nos apoiaram e desejo sorte a todas as bandas de Elvas que por la passem. Sei que os SOVersion também já la tiveram e que correu muito bem....Fico feliz por em elvas haver bandas que mostrem qualidade de bandas das ditas grandes cidades.

Abraços a todos

Ricardo Ventura

Soversion disse...

Obrigado pela refencia ricardo...

temos ouvido bons comentários sobre a vossa actuação, ficamos felizes por isso.

Um abraço dos Soversion para todos.

Kikas S.O. disse...

Só de recordar e que eu tenha conhecimento já lá passaram

Vinil
Xp Covers
Soversion
Sem Origem
Xeque só visados
O bush em várias vertentes assim como o Zézito Mateus...

Estarei a esquecer alguem???