terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tertúlia da Semana (#1)

Como já tinha informado e depois da mudança de visual do Três Paixões, a dinâmica deste cantinho é outra e as inovações não param.

A Tertúlia da Semana passa a ser uma das rubricas deste Humilde Observador, e trata-se de uma "conversa" com os visitantes do blogue, em que nos comentários irão registar as vossas opiniões sobre os temas colocados "em cima da mesa".
Como devem calcular, solicito moderação, no sentido de não termos nenhuma "lavagem de roupa" de qualquer espécie que a nada leva.

Espero que seja do vosso agrado e participemos todos, com o objectivo de darmos "voz" às nossas opiniões sobre o que se passa na nossa cidade, e no que se pode melhorar.

Para esta semana os temas são:
- O Centro de Negócios Transfronteiriço (CNT) tem recebido ultimamente muitos eventos. No espaço de três semanas, acolheu o VI Congresso de Ornitologia da SPEA, a X Feira das Oportunidades e o III Encontro de Intervenção Precoce, os quais trouxeram muitas pessoas a Elvas. Na Feira das Oportunidades a romaria de elvenses para tentar comprar a preço de saldo foi grande, havendo necessidade por parte da Câmara de montar uma carpa para alargar o espaço dos expositores.
O actual CNT é suficiente para este tipo de eventos, ou pelo contrário a Câmara deve realizar obras de ampliação e reestruturação?

- "O Elvas" recebe no próximo Domingo o líder Campomaiorense, equipa que conta por vitórias os seus jogos. Os azuis-e-ouro foram derrotados por 2-0 na primeira volta, ainda com o técnico Vítor Nozes. É o jogo do tudo ou nada para poder alcançar a liderança da Série A do Distrital.
Conseguiremos vencer esta partida? Temos realmente equipa para poder discutir a tão desejada subida?

- Estamos a pouco mais de um mês do Natal. No ano passado todos constatámos o afastamento das pessoas do Centro Histórico, para as habituais compras natalícias. Os comerciantes queixavam-se da crise, justificando desta forma a falta de clientes. Mas todos sabemos que a Calle Menacho, em Badajoz, era um dos destinos favoritos dos elvenses para a compra das prendas, assim como as grandes superfícies, tanto em Elvas como do outro lado da fronteira.
A que se deve este êxodo do Centro Histórico, tanto que falamos ultimamente na sua revitalização? A oferta não é suficiente e a que há é cara para as nossas economias? O que deveriam fazer os comerciantes do Centro Histórico para alterar esta situação, em especial com a aproximação do Natal?

A palavra está do vosso lado. Emitam as vossas opiniões, pois de certeza que Elvas beneficiará com estas Tertúlias.

Scottish
Uma Paixão, uma Tertúlia semanal

Sem comentários: