quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Tempo de Magia (#1)

Earvin "Magic" Johnson. Sem dúvida um dos maiores jogadores da história e o meu ídolo no basquetebol. Foi com ele que aprendi a gostar deste desporto, foi ele um dos que revolucionou o basquetebol, de forma a tornar-se na modalidade com maior progressão nos últimos 20 anos a todos os níveis.
Respira basquetebol por todos os seus poros, é a sua paixão, e sente-se isso na sua expressão, sempre sorrindo.

Em 13 épocas como profissional foi 5 vezes campeão da NBA com os Lakers, por 3 vezes foi MVP (jogador mais valioso) da época, 12 vezes All-Star, MVP das Finais por 3, registando em toda a carreira 17.707 pontos (19,5/jogo), 6.559 ressaltos (7,2/jogo) e 10.141 assistências (11,2/jogo). Quando se retirou detinha o record total de assistências, mas John Stockton (Utah Jazz) roubou-lhe este título com as 15.806 que continuam como record, e para durar. Mark Jackson (New York Knicks) está em segundo com 10.334, mas Magic continua a deter a melhor média por jogo de sempre.

No "Tempo de Magia", outra das novas rubricas do Três Paixões, vejam e deliciem-se com os passes espectaculares do Magic, sem dúvida o maior "obreiro" do showtime que na década de 80 surgiu com os Los Angeles Lakers. No segundo vídeo temos a despedida oficial no All-Star de 92 em Orlando, do base mais espectacular de sempre.

Tinha de ser ele a iniciar a Magia, e este é o meu pequeno tributo a um jogador especial, a um jogador inesquecível e que ficará para a História.
Obrigado por tudo Magic!





Scottish
Uma Paixão, um Tempo de Magia

Sem comentários: