quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Núcleo Sportinguista de Elvas vai a votos

Uma das minhas paixões pouco comentadas no blog é o Sporting Clube de Portugal. Mau momento para falar do clube de Alvalade, com a crise desportiva instalada na equipa principal de futebol, iniciada com os maus resultados e exibições muito pobres, que levaram à demissão de técnico Paulo Bento, do director desportivo Pedro Barbosa e de Miguel Ribeiro Telles, administrador para o futebol profissional.
Muito se poderia falar do actual momento do Sporting, mas deixo isso para os "media" e as habituais conversas de café e barbearia. Venho aqui falar das eleições do Núcleo nº 69 do SCP, fundado em 23/09/2002, o Núcleo Sportinguista de Elvas. Duas listas irão a sufrágio em Assembleia Geral marcada para a noite da próxima Sexta-Feira, dia 13 de Novembro, na sede da Rua de Alcamim.

Pela primeira vez os sócios do Núcleo vão ter duas opções de voto. Uma, a da continuidade, liderada por Paulo Silva, e outra, a da mudança, com Nuno Barbado como cabeça de lista.
Paulo Silva, que pretende contar com o actual líder dos leões elvenses Manuel Passareiro para a vice-presidência, aceita que o Núcleo necessita de nova dinâmica. As suas propostas para vencer as eleições centram-se na construção de uma página do Núcleo na internet, na possibilidade de se avançar com novas modalidades desportivas que dinamizem o Núcleo, e ver a Sede Social mais participada pelos Sócios.
Quanto à tão falada falta de espaço da Sede, Paulo Silva afirma que para o próximo biénio não será possível o Núcleo mudar de instalações. Entende que há necessidade de mais espaço para os associados se sentirem bem, mas que a curto prazo a mudança não entra nos seus planos.

Nuno Barbado, propõe exactamente o contrário quando à questão da mudança de Sede. Afirma que é possível num curto espaço de tempo poder contar com um espaço que seja digno para os sportinguistas que o visitam. Revela sentir que o Núcleo parou no tempo, que se fazem as mesmas coisas de há vários anos para cá. Também propõe a página na internet, de forma a aproximar o Núcleo dos associados através das novas tecnologias. Faz parte do programa eleitoral a criação de novas modalidades, em especial a do atletismo, um dos estandartes do Sporting Clube de Portugal, e poder recuperar sócios que se afastaram por falta de vitalidade do Núcleo.

Algo muito positivo que ambos candidatos assumiram, foi que quem vença pode contar com o derrotado. Sem dúvida um bom sinal, revela espírito de união e vontade de trabalhar em prol do Núcleo e dos seus sócios.

Na lista do candidato à presidência Paulo Silva, também está João Lopes para a Assembleia Geral, e Eduardo Cristiano para o Conselho Fiscal. Na equipa de Nuno Barbado "alinha" Francisco Espiguinha como candidato à Assembleia Geral, e António João Cipriano para o Conselho Fiscal.

É opinião de ambos que no acto eleitoral estarão muitos sócios, e que estas serão as eleições mais participadas da história do Núcleo.
Sinceramente assim espero, pois apesar do nosso clube não atravessar um bom momento, é necessário dar vitalidade ao Núcleo Sportinguista de Elvas.
Aqui dei o meu pequeno contributo a promover as eleições. Espero que tudo corra de uma forma cívica e com grande sportinguismo.

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal!

P.S. - Foto site Linhas de Elvas, Fonte site Rádio Elvas

Sem comentários: