quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Rondão define pelouros e tarefas

Ontem decorreu a primeira reunião do novo executivo camarário, e o ponto forte foi a definição dos pelouros e tarefas por parte do Presidente da Câmara.

Rondão Almeida ficou satisfeito como decorreu a reunião, “de forma civilizada e respeitando as regras da democracia”, tendo como objectivo “colocar cada um a trabalhar no seu local”.
É de louvar que assim seja, mas outra coisa não se esperaria na primeira reunião dos autarcas elvenses.

Foram distribuídos os pelouros ficando ordenados da seguinte forma:
Nuno Mocinha – Departamento Financeiro, Divisão e Distribuição Urbanística, acompanhamento da concessão da água e cemitério e reabilitação do Centro Histórico
Elsa Grilo – Cultura e Turismo
João Vintém – Desporto e Trânsito
Manuel Valério – Feiras temáticas e Expo São Mateus
Vitória Branco – Área Social e Educação
Simão das Dores – Sem pelouro

Como era de esperar o autarca eleito pela coligação MUDE, ficou sem qualquer pelouro, ao que Rondão Almeida justifica que “se o fizesse, teria a ver com as propostas apresentadas pelo mesmo durante a campanha, e tenho a plena consciência de que são propostas que ele não conseguiria concretizar”. Sintomático e uma forma de responder aos “ataques” desferidos pela coligação durante a campanha eleitoral. Isto não foi novidade e creio que todos esperariam este desfecho, incluindo Simão das Dores.

Outra situação que me surpreendeu foi a nomeação de Eurico Candeias como secretário de João Vintém, estendendo a sua contribuição na organização de eventos que venham a ser realizados no CNT, tarefa que já realizou no anterior mandato.
Surpreendente pois parecia que Eurico Candeias teria dito adeus à Câmara no passado Sábado, aquando da Tomada de Posse do novo executivo. O que quererá dizer isto? Simplesmente o agradecimento pelo apoio demonstrado na campanha apesar de militante do PSD e do desagrado total dos dirigentes concelhios do seu partido. Também se manterá forte e coeso o elo Câmara/“O Elvas” CAD, situação que não me agrada a bem do desporto na nossa cidade. Vamos continuar com o “tapa buracos” azul-e-ouro, sem vermos que se construa algo palpável para os lados da Rua de Chilões.

Falando de Desporto, a escolha de João Vintém para liderar os seus destinos nos próximos 4 anos parece-me ser positiva. Terá muito que fazer, e este é o único pelouro que durante a era Rondão Almeida ainda não mereceu a supervisão de um técnico superior, de alguém que realmente entenda de Desporto. Creio que esse deveria ser o primeiro passo a dar nesta área, e outro também importante seria remodelar o “staff” do Desporto, pois há quem só o anda a prejudicar. Refiro-me concretamente a uma pessoa que anda a supervisionar as instalações desportivas, sem os necessários conhecimentos e que bloqueia totalmente o desenvolvimento do desporto federado em Elvas.
Peço ao novo Vereador do Desporto que retire o Sr. Brioso das suas funções no Desporto. Nada pessoal tenho contra o Sr. Brioso, muito pelo contrário, mas se João Vintém ouvir as entidades desportivas do nosso concelho, todos lhe dirão o mesmo. É tempo de mudar de uma vez a política desportiva do concelho, a bem de não ficarmos parados no tempo, e já vamos atrasados…

Manuel Valério é o estreante na vereação e desejo-lhe sorte para desempenhar as suas funções da melhor forma possível.

Sobre os restantes Vereadores nada a registar pois têm mostrado trabalho e especialmente organização, esperando que continuem a trabalhar de uma forma empenhada e séria a bem de Elvas.

(fonte site Rádio Elvas)

Scottish
Uma Paixão, uma opinião pessoal!

3 comentários:

Anónimo disse...

a explicação esta no blog cidadelvas

Elvascidade disse...

Assino por baixo todo o artigo.

Anónimo disse...

Assino por baixo.