terça-feira, 15 de setembro de 2009

Manuela Ferreira Leite teve resposta do PS de Elvas

O Partido Socialista de Elvas respondeu ontem em conferência de imprensa às declarações de Manuela Ferreira Leite, quanto ao projecto TGV, plataforma logística e comboio de mercadorias. Segundo Nuno Mocinha estas iniciativas irão ser anuladas e o desenvolvimento do concelho posto em causa se o Partido Social Democrata ganhar as legislativas. Uma situação que identifica como "altamente prejudicial para Elvas”.

O também vice-presidente da autarquia local acusa ainda Manuela Ferreira Leite de usar um "tom agressivo” e de desprezo pelos elvenses. Elsa Grilo, membro da concelhia, reforça a ideia da maneira ofensiva com que Manuela Ferreira Leite trata as zonas fronteiriças, e intitula-a ironicamente de "grande democrata”.

"Isto é inacreditável e inadmissível! E coloca em causa a realização da Cimeira Luso-Espanhola na nossa cidade”, defende a militante quanto à atitude ameaçadora da candidata.

As afirmações da cabeça de lista PSD foram proferidas durante o frente a frente com José Sócrates, emitido na SIC, sábado à noite.

(fonte site Rádio Elvas)

Não querendo entrar em disputas políticas, mas este assunto toca-nos a todos os elvenses, creio que a Dra. Manuela Ferreira Leite não foi nada simpática para connosco, durante o debate de Sábado com o Engº José Sócrates. Na verdade a candidata pelo PSD às legislativas de dia 27, tem manifestado ao longo da sua campanha, o total descrédito do projecto TGV, intitulando-o de "altamente prejudicial para a economia nacional".

Analisando a frio esta situação, até posso aceitar que a líder do PSD possa ter alguma razão, pois o peso do custo da linha é elevado. O que não aceito é o tom com que se dirigiu perante este assunto no debate de Sábado, sabendo ela (ou não) que grande parte do futuro a médio prazo da nossa região raiana é este projecto luso-espanhol.
Não é só o TGV, mas também, e na minha óptica os mais importantes projectos, o comboio de mercadorias e a plataforma logística. Tudo isto irá trazer para Elvas outros projectos e empreendimentos adjacentes, e consequentemente EMPREGO!

Foi também pouco ética quando se referiu ao facto de não querer que Portugal seja uma província espanhola. Todos os que sentimos Portugal consideramos que somos uma NAÇÃO, que somos PORTUGUESES, e QUE NÃO QUEREMOS SER UMA PROVÍNCIA DE NINGUÉM.
No entanto e num mundo cada vez mais global, não podemos deixar de olhar para fora, para podermos melhorar cá dentro.

Reafirmo que este projecto para Elvas é importante, visto nenhuma candidatura a formar Governo ter revelado alguma estratégia para a nossa região. O actual executivo já nos tirou muitas coisas, como a Maternidade, o Instituto de Vila Fernando, o Regimento de Infantaria, suspendeu projectos...
Temos razões de queixa do Governo, e agora a candidata do principal partido da oposição, de uma forma clara nos parte mais uma vez as pernas com a paragem do projecto TGV, caso seja eleita. Para poupar dinheiro ao povo podiam esquecer o novo aeroporto de Lisboa, esse sim totalmente desnecessário e muito dispendioso.

É este o eterno problema de quem Governa e quem é oposição para os lados de Lisboa, esquecimento total do Alentejo...

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

17 comentários:

Anónimo disse...

Voltamos ao eterno problema dos portugueses, querem sempre dar passos maiores que as pernas.
A Dra Ferreira Leite apenas quer estabilizar a situação económica do país (que é desastrosa) para depois poder avançar para novos investimentos sem ter a "corda ao pescoço".
Lembrem-se que é à conta dessa ânsia de crescer depressa demais que muitos portugueses estão sobreendividados. Conforme os dados da Linha Deco SOS Crise, só nos últimos 6 meses receberam mais de 3 mil chamadas de famílias que necessitam de ajuda.
Dá que pensar...

MB

Anónimo disse...

Vai-te com conversa fiada para outro lado!
Essa da dívida é a desculpa mais esfarrapada que já vi. A dra. Manuela Ferreira Leite foi completamente desmascarada pelo Eng. Sócrates. Todas as pessoas ficaram já a preceber que essa senhora é a maior fascista que apareceu em Portugal desde o Salazar.
Quer acabar com a maior oportunidade de desenvolvimento que Elvas já teve. Esta senhora é persona non grata no concelho de Elvas e aqueles que a defendem também deviam ter vergonha de aparecer á rua.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Já agora gostava que alguem me explicasse:

Acabei de ver "O Gato Fedorento" e fiquei na dúvida se aquela Srª não era a que trabalha cá em Elvas, ali para os lados da Praça e que se veste sempre assim.
Que parecidas!!!!

Anónimo disse...

A Manuela Ferreira Leite quer acabar com Elvas e com as perspectivas de desenvolvimento da nossa cidade.
Façam uma manifestação contra esses gajos do PSD que só têm a preocupação de expulsar militantes em vez de defenderem a sua cidade!
O Simão das Dores, o Cabaceira e companhia limitada da extrema-esquerda deviam ir presos por estarem aliados à Ferreira Leite. Já nem falo do Abreu que é um gaiato mal formado e que pensa que passa desapercebido no meio desta onda. Já se viu que é muito solidário com os colegas do PSD quando começa a cheirar a esturro. Desaparece que nem um rato.

Anónimo disse...

Ai... estes apoiantes do sócrates ficam tão nervosos quando há opiniões contrárias às deles.
Será porque não têm os pés bem firmes no chão???
Liberdade de opinião, sabem o que é?

Anónimo disse...

Liberdade de parvoice também sei o que é!
Percebo que estejas triste pela má prestação da tua líder e que te entretenhas a mandar bocas foleiras para a Câmara. É pá, paciência, cada um tem o que tem e vale o que vale.
A Ferreira Leite é uma pessoa que não cativa ninguém, o que se vai fazer?!! Parecia uma parvalhota com os Gatos Fedorentos.
Já o Eng. Sócrates saíu-se lindamente. Diferenças entre um líder moderno e bem apresentado, com sentido de humor, e uma velhota retrógada e fascista que pensa a velocidade de caracol e fica sem respostas.

Anónimo disse...

Triste não, olhe para o meu sorriso :-)
Não se enerve, não vale a pena, tenha calma estamos apenas a expor opiniões.
Parvalhota? Não. Manteve a atitude de uma senhora.
Aliás, dê uma passagem de olhos pela imprensa diária e poderá ver que quase todos lhe dão uma avaliação bastante positiva.
Até conseguiu um nível de audiências superior ao de socrates.

Anónimo disse...

Claro que a avaliação da imprensa nacional em relação à Ferreira Leite é positiva. Estão todos nas mãos do Balsemão e de mais dois ou três capitalistas do PSD!
Toda a gente sabe que a comunicação social nacional está a fazer a campanha do PSD para elegerem a Ferreira Leite.
Mas as coisas não lhe vão correr bem porque os portugueses já vão começando saber ver com os seus olhos.

Foi como os comentadores a dizerem nas televisões que o debate entre ela e Sócrates tinha terminado em empate, quando todos vimos que ela foi cilindrada por Sócrates! Querem influenciar o povo com estas artimanhas, mas vão acabar por cair no descrédito.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Gostaria que alguém me apresentasse, clara e objectivamente, os benefícios do TGV para Elvas...

Álvaro Marques disse...

Sem TV não há comboio de mercadorias rápido nem Plataforma Logística.

Sem TGV em Portugal, Espanha faz até à Badajoz, que ássim ficará com estação de passageiros, de mercadorias e mega-plataforma logística e nós do lado de cá, que está acordado pelos 2 Governos ficarmos com a Plataforma comum e com a estação de mercadorias, ficamos sem nada.

O TGV pode trazer mais turistas e empresários que não podem perder tempo de carro ou de comboio antigo, a plataforma e arede de mercadorias trazem centenas de novas empresas e criam milhares de postos de trabalho. É isso que tem acontecido nos locais onde as palataformas já existem.

Anónimo disse...

Caro Álvaro a Plataforma Logística não precisa do TGV, basta uma linha de mercadorias.

Anónimo disse...

Claro, percebo que é essa a argumentação do PSD. A vossa Dona manda e vocêss obedecem, mesmo que tenham que fazer figura de ignorantes.
Não te vou dar resposta aqui.
Continuem nesse caminho que não leva a lado nenhum... a não ser a mais uma derrota.

Anónimo disse...

É muito grave, tens razão.

Mas interessa-me mais as coisas locais. Já viste os fretes que a Rádio Elvas anda fazendo ao candidato PSD, CDS e sindicalistas extremistas? Isso é também uma vergonha da grossa.

Ouvi atentamente o debate de ontem e as perguntas eram todas ao jeito da oposição. Rondão safou-se bem, mas podia ter saído mal se não fosse tão experiente.
E esta manhã, ia a caminho do trabalho, ouvi Simão das Dores a dar cacetada no Rondão com a estória da maternidade e do hospital. sabem o que a rádio passou da resposta de Rondão? Que o hospital tinha mais funcionários!
Olhem que eu ouvi ontem o debate e Rondão deu uma resposta ao Dores que ele ficou sem fala.

Está muito mal feito, a não ser se for intencional. Metem o Dores ao ataque e não metem a resposta ou réplica (ou lá como lhe chamam) de Rondão!

Com uma rádio a trabalhar assim o senhor Simão das Dores e seus colegas de coligação PSD e CDS bem podem agradecer.

Anónimo disse...

Rádio Elvas, a rádio oficial do MUDE.
Patrocínio exclusivo: Tiago Abreu e Simão Dores.
Expecialista em: Cozido de Direita com sindicalistas á portuguesa.

Nunca pensei viver para ver uma coisa destas!

JB disse...

Mas não vi os responsáveis da Câmara virem protestar com o Ministro da Justiça quando suspendeu a "obra" programada para Vila Fernando. Aí não havia mais emprego? Isto já não para falar nos ""80" (?!) militares e no fecho da maternidade