quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Obras de remodelação na Secundária D.Sancho II

A Escola Secundária D. Sancho II em Elvas "vai ser uma nova escola”, disse na 3ª Feira a directora daquele estabelecimento de ensino.
Fátima Pinto explicou que o próprio espaço vai ter uma nova disposição "onde são agora os laboratórios vai passar a ser a biblioteca e onde está o Conselho Directivo vão ser os laboratórios com o objectivo de ser mais funcional”, exemplificou. A mesma responsável acrescentou que "todas as salas de aula vão ser remodeladas e vamos ter um pavilhão desportivo coberto”.

O edifício da escola secundária em Elvas já tem "cerca de cinquenta anos” e agora com esta intervenção, Fátima Pinto acredita que "teremos condições para dar resposta às novas necessidades dos alunos, professores e até apostar em novos cursos, que hoje não podemos assegurar porque não temos infra-estruturas com condições para os ministrar”.

As intervenções na escola tiveram início na semana passada e vão prolongar-se durante 15 meses, abrangendo "dois anos lectivos”.Uma situação que não preocupa a ministra da Educação, que visitou a D.Sancho II.

À comunicação social, Maria de Lurdes Rodrigues argumentou que "tivemos a experiência durante o passado ano lectivo, em 30 escolas, e correu tudo muito bem. Hoje há planeamento de trabalho e é possível organizar as actividades para que tudo possa decorrer em simultâneo sem interferências excessivas”.

A governante reconhece que "é possível haver incómodos, porque uma parte das salas de aula serão monoblocos, mas acredito que é possível coexistirem as duas actividades (obras/aulas) sem grandes conflitos”.
O investimento total nas obras da Escola Secundária D. Sancho II ascende a 10 milhões euros.

(fonte site Rádio Elvas)


Finalmente a escola de todos nós vai ser remodelada. Bem precisava, pois 50 anos de vida já são demasiados para as necessidades actuais de alunos e professores. O investimento é grande, 10 milhões de euros, e o resultado final tem de ser o melhor. Para que isso possa acontecer, há que pedir paciência a todos os utentes da D.Sancho II, pois as obras poderão muitas vezes incomodar a parte lectiva da situação.
Concordo que as duas partes, aulas e obras, possam coexistir, mas haverá momentos em que o diálogo se deve impor, para que os alunos possam tirar o rendimento pretendido.

Venham daí essas obras de remodelação da NOSSA Escola Secundária D.Sancho II. Muitos bons momentos (também alguns maus...) que de certo TODOS temos da nossa passagem por aquele estabelecimento de ensino.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

2 comentários:

Hugo Dias disse...

Finalmente...

Se já no nosso tempo havia salas que já estavam a caír aos bocados, nestes últimos anos devem estar umá lástima.

Bons tempos se passaram nessa escola :).

Por estranho que pareça, não me lembro de momentos maus :P.

Grande abraço VERDE

Anónimo disse...

Acreditem que está uma lastima pq sou aluna e aquilo esta mau :/ só acho que as obras ja deviam ter começadoa muito tempo...

MJ