terça-feira, 18 de agosto de 2009

Homem esfaqueado mortalmente no centro histórico

O suspeito do crime de homicídio da passada sexta-feira na cidade foi ontem presente ao Juíz do Tribunal de Instrução Criminal da Comarca de Elvas, a fim de lhe ser aplicada a medida de coação. Trata-se de um imigrante brasileiro de 30 anos, que foi capturado pelas autoridades na madrugada de Sábado, e ficará a aguardar julgamento no Estabelecimento Prisional de Elvas.

O homicídio aconteceu na passada sexta-feira, na rua dos Chilões, em Elvas. Motivos passionais estarão na origem do crime.
A vítima mortal, António Montanha Gago,de 42 anos, era natural de Elvas e faleceu na sequência de cinco facadas que lhe foram desferidas, três das quais no coração. O homem ainda foi assistido no local pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e foi transportado para o hospital local, onde acabaria por falecer.

As investigações estão a cargo da Secção de Homicídios da Judiciária de Lisboa.
O imigrante brasileiro suspeito da morte de António Gago, ficou em prisão preventiva a aguardar julgamento.

À Rádio ELVAS, João Pedro Búgio, advogado de defesa do suspeito referiu que "neste momento há fortes indícios” que recaem sobre o seu cliente, mas "há que aguardar a formulação da acusação por parte do Ministério Público".

(Fonte Site Rádio Elvas)

Mais uma vez Elvas foi notícia em Portugal da pior forma possível. Um problema de "amores" deu no homicídio de um homem. Pensava eu, como muitos, que em Elvas não iríamos ter situações destas, mais faladas em Lisboa e Porto, como acontece por tudo o Mundo em redor das grandes cidades.

Mas a verdade é que na terrinha também temos situações destas. Podemos temer por falta de segurança em Elvas, como também pergunta o amigo Cidadelvas?
Creio que todos respondemos que sim, pois se já se mata por amores, mais facilmente se mata por uns euros que tenhamos na carteira, por um fio de ouro, ou um relógio.
É a realidade actual e não podemos virar costas, pois isto pode acontecer a qualquer um. Penso que todos devemos estar muito mais atentos se pensarmos passear pelo centro histórico, pois ao virar da esquina tudo pode acontecer...

Não quero ser dramático, mas creio que com estas notícias vamos ferindo cada vez mais uma zona que se pretende revitalizar, pois bem merece, mas assim o que se consegue é o afastamento total dos elvenses não residentes nesta zona.

Sobre o que se passou na passada Sexta-Feira, creio que todos nos perguntamos como pode acontecer uma pessoa matar outra por amor? Será que se pode cegar a este ponto? Parece que sim... Parece de loucos, mas histórias destas ouvimos e lemos com bastante frequência nos media nacionais, internacionais, e agora regionais!

Não faço ideia o que motivou o desfecho deste "mal de amores", mas endereço os meus sentimentos à familia do António Gago.

Apenas uma opinião pessoal!

Sem comentários: