sexta-feira, 10 de julho de 2009

MODCOM - 10 projectos apoiados em Elvas

O MODCOM – Sistema de Incentivos à Modernização do Comércio acaba de disponibilizar mais 645 mil euros, a fundo perdido, para apoiar 19 projectos com origem no distrito de Portalegre.

Com dez projectos apoiados, o concelho de Elvas lidera a lista, da qual fazem parte quatro projectos com origem em Portalegre, dois em Campo Maior, dois em Alter do Chão e um em Nisa.

Esta "tranche” de 645 mil euros corresponde à 4.ª fase do MODCOM – para um investimento global de cerca de 1,6 milhões de euros – e os 19 projectos agora apoiados vêm juntar-se aos 39 das três fases anteriores.

O Sistema de Incentivos à Modernização do Comércio contempla apoios a três tipos de acções.

O apoio financeiro a micro, pequenas e médias empresas divide-se na Acção A, para lojas individuais, e a Acção B, para apoios a lojas em rede.

Finalmente a Acção C diz respeito ao apoio a estruturas associativas do sector do comércio, com vista à promoção de centros urbanos.

(fonte site Rádio Elvas)

Tanto temos falado que o nosso Comércio se encontra em estado de pura letargia, que esta notícia vem dar-nos um novo alento.
Há quem se esteja a mexer para modernizar o seu comércio, e isso merece os nossos parabéns. É importante a modernização como factor de desenvolvimento, e com isto uns irão levar outros a apresentar projectos com o mesmo objectivo.
De 19 Processos para Portalegre, 10 são de Elvas, ou seja, mais de 50%. Significativo.

Agora queremos ver como se vão desenvolver os projectos fisicamente. Sou um optimista por natureza, e por isso tenho a certeza que todos iremos beneficiar da modernização que aí vem.
Venham daí mais projectos como estes, Elvas irá ganhar!

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

1 comentário:

Elvascidade disse...

Que sejam aproveitados por quem de direito.
Iniciativa e modernização é o que precisa o comércio elvense.