quinta-feira, 23 de julho de 2009

Jardim das Laranjeiras volta a abrir portas

A inauguração das obras de remodelação completa do Jardim das Laranjeiras está marcada para as 20 horas de 27 de Julho (segunda-feira).

Quando a Câmara Municipal de Elvas inaugurar a obra de recuperação do Jardim das Laranjeiras, a maioria dos habitantes da Cidade vai abrir os olhos e a boca de espanto! Quem ler estas linhas pode considerar um exagero, mas depois de ver a obra acabada e percorrer o renovado Jardim das Laranjeiras há-de acabar por concordar. Este local foi reconstruído, na verdade, e ganha um novo atractivo: a sua iluminação passa a convidar a população para desfrutar do espaço à noite. A concentração da população e convidados está marcada para o portão do Jardim das Laranjeiras, do lado do Viaduto.


(fonte site C.M.Elvas)

Esta é a notícia que consta no site da Edilidade. Segundo podemos ler, vamos ficar de boca aberta com a forma como foi remodelado um espaço que há muito necessitava ser recuperado. O local era utilizado nos últimos anos pelos toxicodependentes da terrinha, e não só, situação que afastou por completo quem gostava de visitar e passear o Jardim das Laranjeiras.
A falta de segurança era grande, em especial quando a noite caia, e o Jardim passou a ser um fantasma de Elvas.
A obra era necessária e por fim está concluída. Tenho a certeza que serão muitos os que irão marcar presença na reabertura do Jardim das Laranjeiras, e verificar se a Edilidade tem razão no comentário que fez.
Espero que sim, a bem de Elvas, e que possamos revisitar um locar onde muitos passamos bons momentos da nossa adolescência.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

Sem comentários: