segunda-feira, 13 de julho de 2009

Demasiados eventos

Durante o passado Sábado tivemos a terrinha envolvida em muitos eventos.
Foi o maior Bacalhau Dourado do Mundo, foi a primeira Noite de Verão na Praça da República, foram as Festas de Varche em Honra de Nossa Senhora da Encarnação, e duas Festas particulares.

Ora bem, o maior Bacalhau Dourado do Mundo foi um êxito, contando com mais de 2500 pessoas para elaborar o prato mais conhecido de Elvas. As pessoas aderiram, sem esquecer que estamos em meses de gozo das merecidas férias, e por isso muitos outros não puderam estar presentes.

Na noite de Sábado tivemos a primeira Noite de Verão, com o a actuação do grupo Cantes do meu Cante, de Évora, e dos elvenses Brigada 14 de Janeiro. A música folk esteve em destaque, perante escasso público no tabuleiro da Praça da República. Se o grupo eborense ainda contou com quase uma centena de espectadores, a Brigada 14 de Janeiro contou com muitos menos resistentes ao frio que também se fez sentir.
Foi pena, pois o cartaz merecia a Praça cheia de gente.

Não se pode repetir a mesma asneira, pois a terrinha é quem fica a perder. A edilidade paga os espectáculos para que a população não possa usufruir dos mesmos, pois era manifestamente impossível poder estar presente em todos os lados. Se os horários fossem bem diferentes penso que o problema estaria resolvido, mas os dois eventos ocorreram quase à mesmo hora.

O mesmo se passa com as festas particulares, já que havia duas agendadas para Sábado.
Uma que estava muito bem organizada e num sítio magnifico, teve pouca adesão. A outra num espaço mais reduzido, esteve apinhada de gente, em especial a "teenager". Apenas posso entender isto porque a segunda estava mais "à mão", com melhor acessibilidade.
Duas festas que podem contar com muita gente, são demais para Elvas. Assim, será difícil haver festas de arromba como todos pretendemos.

Um pedido aos (possíveis) organizadores de Festas. ENTENDAM-SE para todos beneficiarmos de bons momentos em Elvas.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

3 comentários:

Badji disse...

Caro Scottish, vejo o pedido por ti feito muito dificil de concretizar, é que os € falam mais alto.

Elvascidade disse...

Sou da mesma opinião, nem 8 nem 80.

Anónimo disse...

Concordo absolutamente contigo e já tinha feito o mesmo comentário a muita gente.
Entendam-se porque com mais que uma festa por noite todos perdem.