quinta-feira, 9 de julho de 2009

A caminho do Guiness Book

Cozinhar e comer o maior bacalhau dourado de sempre é o grande desafio lançado à população do Concelho de Elvas, para o próximo sábado, dia 11. A fasquia é colocada em três mil pessoas e este é o número que se pretende ser ultrapassado.

O evento decorre nas naves do Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas, com organização da Arkus Associação Juvenil e Comissão de Festas do 12º E da Escola Secundária D. Sancho II, com apoio da Câmara Municipal de Elvas e da Universidade Politécnica Sénior de Elvas.

Para a confecção do prato vão ser utilizados como principais ingredientes 300 quilos de bacalhau, 500 litros de ovo batido e 300 quilos de batata frita palha. Cada participante nesta festa vai ter direito a um prato de 300 gramas de bacalhau dourado, bebidas e a assistir a um programa de animação musical, com entradas livres.

O convite é feito a toda a população elvense e a Câmara transporta gratuitamente os residentes das localidades rurais. Para isso, os interessados devem proceder a inscrições nas Juntas de Freguesia da sua residência. De resto, "para homenagear o bacalhau dourado, que é um prato de Elvas", segundo o dr. Nuno Mocinha, Vice-Presidente da Câmara Municipal, "é feito o convite à população do Concelho que sai de casa, para esta festa, no sábado à noite".

(fonte site da C.M.Elvas)

Penso que esta poderá ser mais uma óptima oportunidade para que Elvas possa ser falada pelas bocas de todo o Mundo.

Só há uma coisa a fazer, ESTAR PRESENTE, para que a terrinha esteja a caminho do Guiness Book.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

Sem comentários: