terça-feira, 26 de maio de 2009

Notas do passado fim-de-semana

Houve vários acontecimentos durante o passado fim-de-semana que merecem o destaque deste Humilde Observador.

--»» A primeira, e que tem a ver com uma das Paixões, a presença de uma equipa de Minibasquetebol 12 no Torneio "Nuno Semedo", na vila ribatejana da Chamusca. Luís Ribeiro, João Fernandes, Rui Martins, Isabel Branco, Catarina Cachola, Ana Cordeiro e Rita Espanca, mostraram as melhorias registadas nos treinos ao longo dos últimos tempos. É com grande satisfação que toda a secção de basquetebol do CEN nota que a aposta na "pequenada" estar a dar os seus frutos.
Para que vejam as habilidades, anexo um slide com fotos na Chamusca.



--»» Na tarde de Sábado tivemos o Meeting Internacional de Atletismo Cidade de Elvas, organizado pelo Clube Elvense de Natação, Câmara Municipal de Elvas e Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre.
Apesar da tarde fresca, da ameaça de chuva e do vento por vezes forte, o evento teve bons momentos e a organização merece rasgados elogios. Claro está que a principal figura do Meeting foi a mais que conhecida atleta do Sporting, Naide Gomes.
Não teve uma boa prestação, muito por culpa do vento que superou o máximo permitido por lei, 2m/s, e por isso o melhor registo em Elvas foi de 6m76, com o vento em +2,1.
A atleta mostrou a sua simpatia com Elvas e a nossa cidade esteve com a atleta sportinguista, apoiando-a nos seus saltos.

--»» Raquel Trabuco, do Clube de Futebol "Os Elvenses”, sagrou-se no domingo campeã do Alentejo em pista na distância de 1500 metros, título que conquista pela terceira vez consecutiva.
Nos XII Campeonatos do Alentejo em pista, realizados na cidade de Vendas Novas, o atletismo do clube da Cruz de Cristo viu ainda Tatiana Magrinho subir ao pódio, graças ao terceiro lugar obtido na corrida de 400 metros.

--»» Por último uma nota sobre a 3ª Feira Ibérica do Livro. O tempo não ajudou, pois as ideias para "puxar" gente ao Jardim Municipal eram agradáveis. Foi pena.
Na minha opinião os stands colocados estavam demasiado "despidos" de livros, e os que estavam eram na sua grande maioria para a secção infantil. Nada contra isto, mas penso que para haver maior interesse dos muitos elvenses que gostam de ler, será necessário "rechear" as prateleiras com livros para outras idades.
A rever também o horário de abertura diária da Feira...

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito me contas.
Vejo que cidade, apesar de tudo, tem andado "animada". Que continue assim!

Elvascidade disse...

Elvas em movimento! Muito bem quando assim é.

Anónimo disse...

Imagens lindas do Fogo de artifício no Aqueduto da Amoreira no blog Elvas Melhor. Adorei e aconselho a que vão ver.

Anónimo disse...

Então a pessoa do alcool na Câmara já não pede copos de gelo
só bebe no carro preto