sábado, 16 de maio de 2009

Dia Internacional dos Museus

A Câmara Municipal de Elvas assinala o Dia Internacional dos Museus durante este fim-de-semana. No Museu de Arte Contemporânea de Elvas (MACE), o programa é o seguinte:

Sábado, 16 de Maio

-11 horas, visita guiada à exposição patente “Corpo, densidade e limite”, pelo Director do Museu, dr. João Pinharanda.

-15 horas, visita-jogo “Apurando os sentidos descubro o Museu”.

Vem daí olhar, cheirar, ouvir, tocar e provar o museu! Será possível ver o museu de olhos fechados? E com o nariz, será que consigo ver? Será que as obras de Arte têm cheiro? E som? O que podemos ouvir? E o que nos fazem lembrar? Será que conseguimos sentir as obras de arte sem ter que lhes tocar? Vem descobrir o museu e explorar as obras de arte, de uma forma lúdica e divertida, através de uma série de jogos e pequenas actividades utilizando todos os sentidos!

Público-alvo: crianças dos quatro aos 11 anos.

Domingo, 17 de Maio

-11 horas, sessão de Yoga, pela professora Diana Chaves, do espaço “Círculos de Transformação”. A participação na sessão é gratuita e é destinada ao público em geral. Inscrições na recepção do MACE ou pelo telefone 268 637 150. Número máximo de participantes: 20.

Durante o fim-de-semana de 16 e 17 de Maio, vai haver entradas gratuitas no Museu Municipal da Fotografia João Carpinteiro, Museu Militar do Forte de Santa Luzia e Museu de Arte Contemporânea de Elvas.

(fonte site C.M.Elvas)

Não fique em casa, visite os nossos Museus. De certo não se irá arrepender!

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

3 comentários:

Anónimo disse...

Faço mea culpa porque infelizmente ainda não tive oportunidade de visitar os nossos museus.
Aquando do meu regresso tenho obrigatoriamente que os visitar.

Anónimo disse...

Adorei as actividades, sobretudo a yoga.

Angélica Monteiro disse...

Acho que a Câmara está a trabalhar muito bem nesta área cultural. A vereadora Drª Elsa Grilo tem sido uma valia muito grande neste mandato da autarquia. Continuem que as pessoas que apreciam a cultura, como eu, damos muito valor ao vosso trabalho.

Angélica Monteiro