quarta-feira, 20 de maio de 2009

3.ª Feira Ibérica do Livro

Um conjunto de 15 expositores e espectáculos de salsa e música indiana, são os destaques da 3ª Feira Ibérica do Livro, a realizar no Jardim Municipal de Elvas entre 22 e 24 de Maio. Em todos os dias da feira, estão abertos ateliês de expressão plástica e de pinturas faciais e o programa é o seguinte:

22 Maio, Sexta-Feira
-» 18 horas, abertura da Feira, animação de rua, actuação dos “Dixie Boys” no coreto e Alentejo de Honra;
-» 22 horas, espectáculo de música indiana “Ensemble Índia”.

23 Maio, Sábado
-» 17 horas, reabertura da Feira;
-» 18 horas, ateliê de molduras, marionetas e pinturas faciais realizado por “Espectáculos e Eventos Cristina Figueira”, no Pavilhão da Palavra;
-» 21 horas, Palestra “Reflexões sobre a Guerra Peninsular” por Dr. Pedro Avilez, editor da Tribuna da História, no Pavilhão da Palavra;
-» 22 horas, espectáculo de salsa “Quarteto La Salsa”.

24 Maio, Domingo
-» 17 horas, reabertura da Feira;
-» 18 horas, apresentação do livro “A Baía do Tesouro”, pelo autor e ilustrador Rui Sousa, no Pavilhão da Palavra;
-» 21 horas, fecho da Feira,

O horário de abertura ao público deste evento é sexta-feira das 18 às 23 horas, sábado das 17 às 23 horas e domingo das 17 às 21 horas. Vão estar presentes os expositores Livraria Ler Com Prazer, Livraria Na Sombra dos Livros, Livraria Mundo das Letras, Livraria Dom Pepe, Tribuna da História, Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, Estampa, Grupo Leya, Caminho, CTT – Correios de Portugal, Porto Editora, Carisma Libros, Librería Universitas a Associación de Escritores Extremeños.

A organização é da Câmara Municipal de Elvas e Biblioteca Municipal de Elvas, com a colaboração da Comissão de Melhoramentos do Concelho de Elvas e Direcção-Geral do Livro e das Bibliotecas. Apoiam a Direcção Regional de Cultura do Alentejo, Modelo, Pousadas de Portugal e Sodrel.

(fonte site C.M.Elvas)

Este será um grande fim-de-semana para os amantes dos livros e não só. Os espectáculos de salsa e música indiana, de certo irão chamar a atenção de muita gente. A pequenada também terá a sua parte nesta Feira com as pinturas faciais.
Ou seja, condimentos mais que suficientes para levar a família ao Jardim Municipal!

NÃO FALTEM!!!!

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

1 comentário:

Anónimo disse...

Excelente iniciativa.
Que pena não poder estar presente! :(