quinta-feira, 14 de maio de 2009

150 milhões de Euros para o troço da linha Elvas-Sines

A variante ferroviária de Alcácer do Sal, que envolve um investimento estimado em 150 milhões de euros, estará concluída em Agosto de 2010, anunciou em 11 de Maio o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. O engº Mário Lino falou no final de uma visita às obras da variante ferroviária de Alcácer do Sal e afirmou que os "custos estão a ser cumpridos" e que a empreitada ficará concluída em final do próximo ano.

Esta obra insere-se no projecto de requalificação da linha ferroviária entre Elvas e Sines, e cria uma variante com 29 quilómetros de extensão entre a saída da estação do Pinheiro e o quilómetro 94 da linha ferroviária do Sul.

A obra potenciará ainda a articulação do porto de Sines com as plataformas logísticas do Elvas e Poceirão o que, de acordo com este Ministro, é uma "maneira de privilegiar o transporte ferroviário de mercadorias". De acordo com o engº Mário Lino, nas obras da variante ferroviária de Alcácer trabalham actualmente "mais de 400 trabalhadores e estão envolvidas mais de 20 empresas, numa obra está a cumprir a sua função estratégica que é contribuir para a criação de emprego e para a dinamização da actividade económica", afirmou este governante.

(fonte site C.M.Elvas)

Na notícia, a edilidade informa que esta obra "potenciará ainda a articulação do porto de Sines com as plataformas logísticas de Elvas e Poceirão".

Mas é um facto consumado que a terrinha irá ter Plataforma Logística?
O Velho Conselheiro Zé de Mello já falou sobre este assunto no seu blog, no passado dia 30 de Março, com o título "Plataforma Logística Elvas/Caia. quando?".
Acho que todos os Elvenses começamos a ficar algo saturados de tanta incerteza!

Vamos ter a Plataforma sim ou não?? Ainda por cima o Governo anunciou que será em conjunto com Espanha...

Tenho a certeza que muito se irá falar sobre este e outros assuntos relacionados. Mais, quando estamos em ano de eleições!

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

Sem comentários: