quarta-feira, 29 de abril de 2009

Rua de Alcamim vai ter sistema de refrigeração

A Rua de Alcamim é uma das principais artérias de Elvas em termos de movimento comercial. Vai ser por este arruamento que a Câmara Municipal vai iniciar a instalação do sistema de refrigeração, para tornar o ambiente mais confortável no período mais quente do ano.

Esta obra tem a finalidade de tornar a Rua de Alcamim mais agradável, para comerciantes, empregados, moradores e especialmente para os compradores do Comércio tradicional.

Por essa razão, a Câmara Municipal de Elvas pede a colaboração de todos para as obras de instalação deste sistema, com início marcado para a primeira semana de Maio. Assim, a montagem do equipamento obriga ao movimento de operários e viaturas e à instalação de maquinaria. Para esses incómodos, pedimos a compreensão de todos.

A Câmara Municipal deseja que esta obra possa atingir os objectivos para que é feita e que seja do agrado das pessoas envolvidas.

(fonte site C.M.Elvas)

Mais uma acção que visa dotar de melhores condições para o Verão que se aproxima, uma das principais artérias comerciais da nossa cidade.
Com as altas temperaturas que se farão sentir durante a época estival, esta é uma forma de combater a ausência das pessoas, para alegria (espero) dos comerciantes.

Para isto ser possível, a Câmara pede a compreensão de todos na execução das necessárias obras. Irá haver um certo incómodo com as maquinarias e funcionários na implementação do sistema, mas os benefícios podem ser maiores do que o prejuízo durante as obras.
Creio que todos devem estar ao lado da edilidade, no sentido de poder ver maior movimento durante o Verão, e assim poder ver as caixas algo mais compostas no final dos dias.

Mas esta obra por si só não fará melhorar os rendimentos dos comerciantes. Irá trazer mais pessoas ao Centro Histórico, mas será da responsabilidade de cada um promover o seu negócio.
Não há actualmente condições para esperar sentados que os bons tempos voltem.
Por isso, Amigos, toca a mexer, pois bem que precisamos...

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

3 comentários:

Xavier de Sousa disse...

Caro Scottish

Infelizmente, e com a sorte que temos, cá para mim, quando chegar a ser inaugurado, com a crise que atravessamos já não haverá turistas nem comércio para refrescar!!!
è necessária uma intervenção urgente ao nível da modernização e revitalização do Centro histórico! As Muralhas são importantes! Todo o nosso património é interessante e ambos atraem gente bem como os eventos organizados no Concelho, mas estaremos prontos para receber turistas aos magotes? E nos feriados também? E aos Domingos?
Às vezes nem onde almoçar se encontra quanto mais uma simples loja...

Cumps

Scottish disse...

Tens razão Xavier, é necessária uma intervenção urgente para revitalizar o Centro Histórico!
Tenho falado da criação da marca Elvas, da possibilidade de se fazer um Centro Comercial Abertono Centro Histórico, como há no Casco Antiguo de Badajoz, mas isto são iniciativas que também devem ser "trabalhadas" pelos Comerciantes.
Todo o património de Elvas é interessante, e por si só poderá atrair as atenções de visitantes, situação que deverá ser aproveitada pelos nossos comerciantes.
A cidade está a mexer-se culturalmente, de forma a que mais visitantes entram em Elvas. Devemos tirar partido de tudo isto, mas todos se devem MEXER!!!
Abraço

Elvascidade disse...

Bem vindas sejam todas as iniciativas para melhorar e incentivar ao comércio no centro histórico, embora eu também seja da opinião que ainda falta fazer muito e os primeiros em dar o passo devam ser os próprios comerciantes.
Falta iniciativa.