terça-feira, 21 de abril de 2009

Basquetebol - "Galgos" derrotados por margem recuperável

1ª mão dos 4ºs de Final da Taça do Alentejo

Despertar de Beja – 64
SCC/Delta Cafés – 53

Derrota dos “galgos” por 11 pontos, que permite à equipa de Campo Maior poder recuperar a desvantagem no segundo jogo.
A equipa teve altos e baixos, muito por culpa de ter realizado o último jogo há cerca de mês e meio, e a falta de competição notou-se, em especial na primeira parte.

Entrou bem a equipa da casa registando um arranque de 23-13 nos primeiros 10 minutos. O SCC não teve um ataque muito fluído, permitindo ao adversário poder distanciar-se no marcador, muito por culpa da falta de intensidade defensiva.
Se o primeiro período não foi bom, o segundo foi péssimo. Parcial para o Despertar de 14-7, que permitia aos de Beja chegar ao intervalo com uma vantagem considerável de 17 pontos. Neste período os “galgos” estiveram simplesmente irreconhecíveis em ataque, com uns míseros 7 pontos que fazia prever a derrocada na segunda parte.

Arrancou a segunda parte com o marcador em 37-20, e os de Campo Maior regressaram dos balneários com outra atitude. Mais intensidade, maior concentração, mas com erros no lançamento nos primeiros minutos do terceiro período. O Despertar ainda esteve a vencer por 21 pontos de diferença, mas aos poucos a bola passou a entrar no cesto dos da casa. Face ao comportamento das duas equipas, com um virar de página no comando da partida, foi justo o parcial de 15-18 para o SCC.
14 pontos de desvantagem na entrada dos derradeiros 10 minutos, acalentava alguma esperança de ainda poder vencer a partida. O Despertar passou a atacar mal, muito por culpa da intensidade defensiva dos “galgos”, que passaram a dominar os ressaltos, mas os de Beja defenderam bem, não permitindo ataques fáceis.
O SCC aos poucos ia reduzindo a desvantagem, tendo conseguido no último minuto baixar a barreira psicológica dos 10 pontos. Sendo uma eliminatória e havendo segundo jogo, convinha perder pela menor diferença possível.
Com o Despertar a 9 pontos, o árbitro parou o jogo num contra-ataque do SCC que poderia baixar ainda mais a diferença. A paragem deveu-se a uma pretensa queixa física de um jogador da casa. Nesse ataque o SCC não marcou e o Despertar, em contra-ataque, fixou o resultado final de 64-53, com o último parcial de 12-15 para o SCC.

A segunda mão está agendada para o próximo dia 10 de Maio, pelas 17 horas, no Pavilhão Rui Nabeiro. Só se pode esperar em vencer por 12 ou mais pontos e passar à Final Four da Taça. No entanto temos de ter em conta que haverá um repescado a classificar-se, e esta eliminatória é a mais equilibrada de todas.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

6 comentários:

Elvascidade disse...

Boa sorte para a segunda mão.

Xavier de Sousa disse...

Boa sorte!

E do nosso Colosso não dizes nada???

Temos que puxar por eles!!!!

Abraço

Scottish disse...

Obrigado Elvascidade!
Bem que a vamos necessitar pois vai ser um jogo complicado.
Abraço

Scottish disse...

Xavier obrigado pelo apoio.
Do nosso Colosso já comentei no blog da Tribo!
Foi uma jornada em cheio, com a nossa vitória e o Cartaxo a dar uma ajuda preciosa para dependermos apenas de nós próprios.
Creio ser decisivo o próximo jogo. Temos de retribuir a derrota ao Fófó em Lisboa e de o conseguirmos será pé e meio para a permanência.
Grande abraço

Xavier de Sousa disse...

Assim vai o futebol: Agressões Várias de Pepe a jogadores do Getafe - http://www.maisfutebol.iol.pt/noticia.php?id=1058731&div_id=1486

É uma pena...

Anónimo disse...

O Pepe fez o gosto ao pé?
Não sei se é o caso, se calhar até não, mas que há gente que não merece outra coisa, lá isso há!