domingo, 22 de março de 2009

Simplesmente LINDO!

Que grande dia tivemos hoje com os nossos Minis!
Desde as 8h30 da manhã que saímos para Évora, até à chegada a Elvas pelas 19h30, foi um sem fim de acontecimentos que para os miúdos de certo serão inesquecíveis.
Fomos a maior comitiva de todas as presentes no Pavilhão Dom Bosco, com 37 miúdos que iam jogar pela primeira vez.
Com eles estávamos 9 elementos da Secção de Basquetebol do CEN, e mais de 40 acompanhantes entre pais, tios, avós e amigos que quiseram estar presentes. Enalteço a presença dos pais pois é de grande importância a sua participação na vida desportiva dos filhos, no sentido de lhes proporcionar o apoio necessário da família. Os cestos marcados, as boas jogadas, o facto de estarem a jogar e olharem para a bancada para uns pais verdadeiramente babados, foi uma sensação óptima, pois demonstrou-se que os pais estão connosco.

Como na parte da tarde os miúdos iriam estar na Arena d'Évora para desenvolverem umas coreografias e jogos, durante a manhã houve o necessário treino orientado pelo responsável nacional do minibasquete, San Payo Araújo. Por este motivo o número de jogos no Convívio ficou reduzido, no entanto todos se sentiram integrados e participativos. Correram, fizeram os jogos do "Gigante e Anão", do "Dominó", ensaiaram uma pequena canção e aprenderam o cântico do minibasquete.

Depois veio a parte mais interessante para eles, os jogos. Com o aperto do tempo tornou-se necessária uma ginástica muito grande para gerir 37 miúdos, dando-lhes mais ou menos o mesmo tempo de jogo.
Em relação aos cestos, posso dizer que o simbólico prémio do primeiro cesto neste regresso do basquetebol a Elvas, vai para o Francisco Dores. Não queiram ver a explosão de festejos que houve no Pavilhão Dom Bosco quando o Francisco colocou a bola na rede. Todos celebraram o cesto como se tivessem ganho a Euroliga!
Foram vários os cestos marcados, sofridos, algumas boas jogadas, mas o principal, a participação, foi total. Todos estavam contentes com o Convívio.

Almoço na Cantina da Universidade de Évora, onde fomos tratados de uma forma excepcional. Boa comida, total atenção por parte das empregadas da Cantina, que nos fizeram sentir como que em casa. Agradecemos profundamente a forma como fomos tratados e de certo voltaremos.
Depois um passeio até ao Jardim, como forma de aligeirar a barriga bem recheada do almoço.
Às 15 horas entrada na Arena d'Évora, para voltar a treinar as coreografias a apresentar durante a Final da Taça de Portugal Feminina.
TODOS estiveram BRILHANTES nas suas actuações, quer nos jogos colocados pelo San Payo Araújo, quer nas coreografias realizadas.
Pode-se dizer que a Final foi bem abrilhantada pelos minis presentes, que deram um toque muito simpático e arrancaram muitos sorrisos aos presentes nas bancadas.

Quanto à Final, venceu o Olivais de Coimbra, que depois de estar a vencer por 30 pontos, viu o Vagos recuperar até aos 5 pontos de diferença. No entanto as de Coimbra conseguiram gerir a vantagem e acabaram por vencer de uma forma justa.

Antes do regresso houve lugar ao lanche, para recuperar as energias gastas durante a Final. Regresso a Elvas, pensando nós que seria uma viagem tranquila, pois com tanta agitação e acordados desde muito cedo, o cansaço venceria. Puro engano, pois a agitação continuou :)

Na chegada a Elvas houve mais uma surpresa, com a visita à sala de troféus do CEN. Ficaram maravilhados com tantos troféus, e o desejo que eles aumentem consideravelmente as Taças que já existem na Sala.

"Devolvemos" os miúdos aos pais, que nos agradeceram o dia maravilhoso que tiveram.
Nós é que temos de agradecer a sua presença, pois como já apontei é importantíssimo que acompanhem os filhos no Desporto. Não me posso esquecer de endereçar os nossos agradecimentos ao motorista do autocarro da Câmara, que colaborou connosco durante o almoço, além da viagem tranquila que tivemos :)

Estamos TODOS de Parabéns, e fica o desejo de que venham muitos mais dias como este.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

5 comentários:

Anónimo disse...

Fantástico!
Os meus parabéns a todos os envolvidos.

phill disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
phill disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
phill disse...

realmente estamos todos de parabens conseguimos o que queriamos e ate mais, pois se o objectivo era 30 atletas ja temos mais de 40.
Na primeira saida causamos o impacto que foi.Ao ponto que todos nos elogiaram, na proxima so podemos superar, um obrigado a todos os pais que foram. Esparndo que na proxima saida nao falte nenhum.

Badji disse...

Apenas duas palavras,
Im pressionante