terça-feira, 31 de março de 2009

Rescaldo do fim-de-semana

Segundo rezam as crónicas, o concerto do José Cid foi um êxito.
Não estive presente, pois a nossa Selecção puxava a ficar em frente à TV, e no fim mais uma desilusão...
Quanto ao evento no Coliseu, gravado pelas câmaras da RTP para posterior emissão nos seus canais, foi considerado por todos um grande concerto. José Cid revelou que "Elvas é uma cidade que me diz muito, sinto-me muito bem aqui e por isso só levo comigo, da noite de hoje, coisas boas".

São palavras que nos enchem de orgulho, vindas de quem canta êxitos como "A Cabana junto à praia", "Anita não é bonita", ou "Ontem, Hoje e Amanhã", ouvidas por muitos que decidiram estar presentes na festa "José Cid & Big Banda - As canções da minha vida".

São eventos como este que marcam a nossa terrinha, que aos poucos se vai tornando, como diz o meu amigo Xavier de Sousa, eminentemente cultural.
Venham mais!

(fonte Rádio Elvas)

ATLETISMO
Youssef El Kalai (FCP) e Marisa Barros (SRT) foram os grandes vencedores da prova rainha deste XIII GP Comendador Rui Nabeiro, realizado na tarde de Sábado em Elvas.

Nos masculinos o portista teve que se superiorizar a nomes tais como Hermano Ferreira (MCP), 2º classificado, Paulo Gomes (Conforlimpa), 3º classificado, Ricardo Ribas (MCP), António Travassos (SCP), José Maduro (MCP) entre outros.

Nas femininas, a atleta da Sportzone Running Team venceu também ela uma feroz concorrência, levando a melhor sobre Mónica Rosa (MCP), 2ª classificada, Carla Martinho (Adercus-Recer), 3ª classificada, e ainda sobre os nomes de Sara Pinho (SCP), Solange Jesus (Adercus-Recer), Clarisse Cruz (SCP) e Helena Sampaio (MCP).

Pelos nomes enunciados, facilmente constatamos que estivemos na presença de uma prova com um elevado nível qualitativo, também ela com um recorde de inscrições superado. Muito por culpa desta qualidade, os primeiros atletas AADP a cortarem a meta foram Bruno Paixão (ACP) com um 9.º lugar da geral masculina e Raquel Trabuco (CFOE), 13.ª da geral feminina.

As provas dos mais jovens trouxeram grande animação à pista, todas muito bem participadas, provocando grandes momentos de frisson nas bancadas, com técnicos, familiares ou simplesmente amigos, a puxarem pelos "seus" pupilos.

Em termos colectivos, dos 49 clubes inscritos para este XIII GP Rui Nabeiro, a SFASRA da Amadora foi a grande vencedora pelo cômputo geral dos escalões com 167 pts, levando a melhor sobre o Grupo Desportivo "O Independente" que foi 2.º com 128 pts, apenas mais um que o 3.º classificado, o Sporting Clube Reboleira e Damaia.

Este foi mais um sucesso desportivo a nível de organização por gentes de Elvas. A Secção de Atletismo do CEN está de Parabéns, e só se espera que continuem como até aqui.

(fonte AADP)

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Já agora podias ter dito que o Elvense de Natação, ficou em 4º na colectiva.

Scottish disse...

Tem razão e as minhas desculpas pelo lapso.
O CEN ficou em 4º frente a muitos tubarões inscritos na Prova, lugar que merece destaque.
Um abraço