segunda-feira, 9 de março de 2009

Duas Paixões em grande!

"O Elvas" - 4
Atl. Cacém - 0

O Colosso recebeu e venceu o Atlético do Cacém, último classificado da Série E da 3ª Divisão. Quatro golos sem resposta, e mais poderiam ser, foi o resultado que faz com que mantenhamos a esperança de podermos ver o Clube Alentejano de Desportos na Segunda Fase, de acesso à 2ª Divisão B.
Partida agradável de seguir, numa verdadeira tarde primaveril que ontem tivemos em Elvas. Os comandados de Paulinho cumpriram com o esperado e golearam um Atlético do Cacém que até teve oportunidades de poder causar algum calafrio às hostes azul-e-ouro, mas que saiu de Elvas com uma pesada derrota.
Mauro aos 26 minutos, e Lourinho que bisou aos 30 e 34, sentenciaram a partida antes de chegar o intervalo. Três golos que surgiram de três contra-ataques bem aproveitados pelos avançados d'"O Elvas", amplamente festejados pelos presentes no Campo Patalino.
A segunda parte foi de puro trâmite, mas mesmo assim o Colosso falhou muitos golos em oportunidades claras. Duas delas chegaram a embater nos postes da baliza do Atlético do Cacém, mas só mesmo nos descontos, Tiago Vidigal estreou-se como marcador d'"O Elvas", num remate certeiro que deu no quarto golo.

Com este resultado, o Colosso mantém-se a 2 pontos do objectivo, o sexto lugar. Nesta jornada o Sintrense (35 pontos) trocou com o 1º Dezembro (33) passando a estar no lugar desejado pelos azul-e-ouro (33).
Na próxima jornada deslocação ao Portosantense, que com 36 pontos pode ver perigar o seu lugar se "O Elvas" vencer a partida. Vai ser um jogo complicado, pois todos sabemos a dificuldade que as equipas do Continente têm em vencer na Madeira.
No entanto esta época "O Elvas" já o conseguiu e todos desejamos que o volte a fazer, tratando-se este do jogo que vale uma época.
Vai ser uma semana de muito trabalho, de muito estudo do adversário por parte da equipa técnica, de forma a preparar esse jogo ao pormenor.
Domingo a partir das 15 horas todos iremos estar colados ao rádio, na esperança de podermos festejar os golos do Colosso que nos façam ganhar esta transcendental partida.

TODOS ESTAMOS COM A EQUIPA, E MESMO À DISTÂNCIA CONTEM COM O NOSSO APOIO! FORÇA "O ELVAS"!!!!
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
Malveira - 57
SCC/Delta Cafés - 68

Vitória no derradeiro encontro desta época no CNB2. Triunfo justo da melhor equipa em campo, da que conseguiu manter a necessária calma e paciência para marcar a diferença.
O Malveira ainda esteve na frente com um 4-0 de arranque, mas o SCC rapidamente deu ao volta ao marcador para nunca mais largar a vantagem no electrónico. Parcial inicial de 14-21 para os "galgos", espelhando um ataque mais esclarecido. A vantagem dos de Campo Maior nas áreas próximas do cesto, dificultaram ao máximo o trabalho defensivo dos da casa.
No segundo período o SCC voltou a conseguir vantagem, no entanto o ataque não esteve tão produtivo. A contrapartida foi a boa defesa, já que o Malveira apenas conseguiu concretizar 13 pontos para 15 dos "galgos".
Ao intervalo 9 pontos de vantagem, 27-36, com a nítida sensação que o jogo estava perfeitamente controlado.
No regresso dos balneários o Malveira entrou com a clara intenção de recuperar a desvantagem, com uma defesa muito pressionante, levando os "galgos" a perder várias posses de bola que originaram em contra-ataques concretizados. Desconto de tempo solicitado para acalmar o jogo, e o SCC voltou a reequilibrar o parcial. O terceiro período foi o único que registou vantagem para os da casa com 19-16, insuficiente para dar a volta no marcador.
Nos derradeiros dez minutos, os "galgos" voltaram a superiorizar-se ao adversário, com uma grande defesa que não permitiu lançamentos fáceis ao Malveira. Foram inúmeras as idas para a linha de lance-livre dos jogadores alentejanos, pois os da casa com a defesa pressionante exercida, fizeram muitas faltas. Desta vez o elevado acerto dos "galgos" não permitiram qualquer hipótese de recuperação ao último classificado, como demonstra o parcial de 11-16, fechando a partida com 57-68 para o SCC.
Vitória justa e convincente da melhor equipa em campo, que termina este Campeonato com 6 vitórias e 14 derrotas, ocupando o 8º lugar da classificação.
Arbitragem com erros, mas corajosa ao ponto de cortar o jogo duro dos jogadores da casa.

Marcadores do SCC: Pedro Carranca - 19 pontos; Bruno Metelo - 13 pontos; Tiago Oliveira - 17 pontos; Bruno Pedro - 2 pontos; Tiago Pires - 2 pontos; Radu Spînache - 6 pontos; Orlando Milhano - 9 pontos.

Duas Paixões, uma opinião pessoal!

1 comentário:

Anónimo disse...

Ora aqui estão duas boas notícias da terra! Assim dá gosto.
Abraço!