domingo, 22 de fevereiro de 2009

Duas Paixões, uma alegria outra tristeza

O Elvas" - 3
Camacha - 1

Começamos pela alegria, enorme, de vermos o Colosso infringir a segunda derrota ao líder Camacha. Com a vitória, "O Elvas" mantém a esperança de terminar a primeira fase nos seis primeiros lugares, e disputar o "assalto" à 2ª Divisão.
Foi um jogo agradável de seguir, com a equipa da Madeira a mostrar o porquê de ser o primeiro classificado. Bom toque de bola, equipa coesa, mas que nesta viagem ao Alentejo, não teve um ataque demasiado inspirado.
Ainda bem, pois "O Elvas" soube aproveitar o domínio territorial da Camacha, e em contra-ataques sentenciou a partida a seu favor.
À passagem dos 22 minutos, Mauro conseguiu adiantar-se aos centrais madeirenses e isolado bateu por baixo o guarda-redes da Camacha. Explosão de alegria dos adeptos azul-e-ouro que estiveram num número aceitável em domingo de Carnaval.
Balde de água fria já nos descontos do primeiro tempo, com um lance confuso na área d'"O Elvas". Custódio acabou por cabecear para o fundo da baliza, e apesar dos protestos elvenses a igualdade subiu ao marcador.
No reatamento da partida, voltou o sorriso aos adeptos do Colosso, pois aos 48 minutos, em contra-ataque, Mauro deu a bola a Lourinho para marcar o segundo. O lance foi muito discutido pelos madeirenses por presumível falta do avançado brasileiro d'"O Elvas".
Com 2-1 para os da casa, o líder tentou rapidamente igualar a partida, mas apenas por uma vez chegou com muito perigo à baliza de João Godinho, num remate de fora da área, com o guarda-redes azul-e-ouro a fazer a defesa da tarde.
Aos 87 minutos, em mais um contra-ataque, Carapinha sentenciou definitivamente a partida, com mais uma explosão de alegria dos presentes no Campo Patalino.
Com esta vitória por 3-1 ao líder Camacha, e sem poder contar com Toni, Glaedson e Marcial, "O Elvas" voltou a aproximar-se do objectivo de poder terminar a primeira fase nos seis primeiros lugares. É 7º classificado com 29 pontos, a 2 do 1º de Dezembro, que é sexto. Este é precisamente o adversário que o Colosso vai defrontar na próxima jornada.
Esperemos que esta vitória motive ainda mais a equipa na conquista do objectivo, sabendo que os adeptos ACREDITAM SER POSSÍVEL.

----------------------------------------------------------------------------------
SCC/Delta Cafés - 52
Salesianos OSJ - 73


Esta é a tristeza. Mais uma derrota numa partida em que o adversário se mostrou mais equilibrado ao longo do jogo, merecendo sem discussão a vitória.
O SCC continua a acumular erros infantis que condicionam a possibilidade de se conseguirem bons resultados. Maus passes, precipitação, lançamento errados em situações fáceis, más leituras de jogo, pouca intensidade, são demasiados erros para uma equipa que pode e deve fazer melhor.
Neste momento a equipa parece pedir a "gritos" o final do CNB2. Nota-se "bloqueada", desmotivada, situação normal em qualquer equipa que acumule derrotas.
Primeiro período equilibrado com 12-10 para os da casa, mas o segundo foi letal para os "galgos". 8-25 para os de Lisboa, que praticamente sentenciou a partida, pois desde então o mais próximo que o SCC esteve do Salesianos foi a 13 pontos.
No terceiro período os da casa bem tentaram, mas o Salesianos continuava a marcar pontos e venceu o parcial por 17-21. Nos derradeiros 10 minutos e defendendo zona, o SCC baixou a diferença, que rondou os 30 pontos. Mais uma vez o Salesianos venceu o parcial, 15-17, para fechar o jogo com 21 pontos de diferença, 52-73.
Arbitragem com erros mas sem influenciar o resultado final.

Marcadores do SCC: Pedro Carranca - 22 pontos; Rui Fonseca - 4 pontos; José Jorge - 0 pontos; Gonçalo Piçarra - 12 pontos; Bruno Pedro - 2 pontos; Tiago Pires - 5 pontos; Miguel Candeias - 2 pontos; Orlando Milhano - 5 pontos.

No próximo Domingo pelas 16 horas, os "galgos" recebem o Carnide, naquele que será o último jogo deste CNB2 no Pavilhão Rui Nabeiro. Se a equipa não se precipitar, "pensar" o jogo e se "soltar", a quinta vitória chegará, pois o adversário está perfeitamente ao alcance.

Duas Paixões, uma opinião pessoal!

Sem comentários: