quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Campanha "Aqueça estas Pessoas"

A empresa Botaminuto, que em Elvas se encontra na Avenida de Badajoz, mais própriamente nas Lojas Alentejo, está a desenvolver pelo segundo ano consecutivo, a campanha de solidariedade "Aqueça estas Pessoas".

Consiste em angariar até 15 de Fevereiro, pares de sapatos usados, que posteriormente com o apoio da Lions Portugal, irá distribuir junto dos mais carenciados, para "aquecer os pés frios de Portugal".

É uma campanha positiva, e que penso ser de tomar em consideração. Quem não tem sapatos usados que já não os calça, e que até estão a ocupar espaço em casa? De certo serão muitos!

Então façamos o que já outros fizeram, pois na Loja de Elvas da Botaminuto já foram entregues, até ao início do mês, cerca de 100 pares de sapatos.
Os elvenses pode-se dizer que tem aderido à campanha, mas toda a colaboração é pouca no que toca às causas sociais.

Não se esqueçam, sapatos usados e que não se calçam, devem ir para a Botaminuto até dia 15 de Fevereiro. Não custa nada! Colaborem!

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

2 comentários:

Anónimo disse...

Vê lá que o Tiago Abreu vai criticar isto de forma muito malcriada porque vai acusar-te de andar a promover uma campanha de "lixo"!
O tipo sabe lá o que é solidariedade para com os outros. Só percebe se for "dinheiro" novo para ele. Se for usado não serve.

Anónimo disse...

Mais um serviço informativo do Scottish :)
Já tinha ouvido falar vagamente desta campanha mas não sabia onde faziam a recolha do calçado.
Agora já sei e vou contribuir.
O que para uns são sobras para outros é essencial e necessário.
E ao contrário do que se diz por aí acerca do aproveitamento e reutilização de artigos usados, não são lixo, são materiais que com pequenas reparações estão perfeitamente capazes de usar.
Não podemos esquecer que vivemos numa sociedade consumista que compra mais do que necessita e se "cansa" facilmente e rapidamente desses mesmos produtos, até daqueles que ainda estão em condições de serem usados.

MB