sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Assim sim!!

Ontem à tarde elementos da Autarquia elvense estiveram reunidos com representantes de empresas responsáveis pela construção de obras públicas no concelho, para os próximos dois anos.
A Câmara pretende sensibilizar os Construtores a contratarem profissionais do sector residentes no concelho de Elvas, e que estejam em situação de desemprego.

Segundo Rondão Almeida, "neste momento o conjunto de empresas coloca cerca de 400 pessoas a trabalhar, e por isso seria muito simpático que dessas 400 pessoas que têm sob a sua orientação, podessem vir a contar com pelo menos 15 a 20 por cento de mão-de-obra elvense". Estas são palavras do Presidente da Câmara na conferência de imprensa realizada logo após o encontro com os Construtores.

O Construtor José Andrade agradado com a reunião, disse que "esta medida de sensibilização deveria ser adoptada por outros municípios", embora a sua empresa "já esteja a fazer isso, ao contar com vários trabalhadores do concelho elvense".

Sinceramente penso que é uma atitude de louvar por parte da Câmara. Sensibilizar os empresários a contratar desempregados residentes no concelho, é uma medida importante para que a taxa de desemprego em Elvas baixe um pouco.
Não é a solução, mas concordemos que é uma medida interessante. É verdade que a ideia depende sempre das empresas construtoras, se estas aceitam ou não o pedido da edilidade.

Eu espero e confio que sim!

(fonte Rádio Elvas)

Bom fim-de-semana e GOZEM BEM NO CARNAVAL

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

7 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma excelente iniciativa do senhor Presidente Rondão Almeida que sa be pensar e actuar quando outros andam desorientados.
É com este Presidente sério, empenhado, inteligente e trabalhador que Elvas tem progredido. Mesmo agora, numa altura de tão grave crise internacional, desenvolve esta iniciativa inédita em Portugal.
Está sempre a ensinar boas práticas de governação as outros.
Parabéns.

Anónimo disse...

15 a 20% de mão de obra elvense????!!
Isso não é nada! E que tal mais de 50%?!
E os subcontratos e outsourcing feitos a empresas de outros concelhos?!
Podia ser feito mais. Muito mais...

Elvascidade disse...

Grande proposta, mas também sou da opinião que essa percentagem podia e deveria crescer.

Scottish disse...

AP e Elvascidade
Sou da vossa opinião e a percentagem deveria chegar aos 100%!
Mas para quem não está habituado a que "puxem" pelos nossos, considero positiva a sensibilização.

Badji disse...

Como seria bom que a realidade demonstra-se que não passou de boas intenções.

Anónimo disse...

E os meus amigos não acham que todas as empresas têm o seu quadro de pessoal de base e que não os podem, nem devem, despedir?

Se mesmo tendo esse quadro de pessoal dos seus quadros as empresas conseguirem contratar mais uns 10 ou 15% de Elvas e dar emprego aos da construção civil que estão desempregados, isso já era muito bom.

E quando há subcontratação normalmente é a empresas mais pequenas do concelho onde decorrem as obras o que também dá trabalho aos de Elvas.

Acho que não vão ser só boas inteções porque os empresários disseram na rádios que iam responder positivamente ao pedido que o senhor Presidente da Câmara lhes tinha feito para colocarem mão de o bra de Elvas.

Anónimo disse...

Aqui é assim:
- se não se deixa um comentário, ninguém comenta;
- se se deixa um comentário positivo em relação a uma coisa positiva feita pela Câmara, aparece logo um do contra a desdizer o que foi dito.
Falta de respeito pelo dono do blog, digo eu!