segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

"O Elvas" - Vitória arrancada a ferros


Foi mesmo complicada a vitória dos Azul e Ouro, que dá um forte alento à tão desejada escalada na classificação. Mais quando foi conquistada ao terceiro classificado, que antes desta partida estava a 9 pontos dos de Elvas.
Pelo que fez na segunda parte, o Casa Pia não merecia sair derrotado. É uma verdade que os assistentes ao jogo devemos admitir. Contou com um incompreensível recuo d'"O Elvas" no terreno na segunda parte, e com uma arbitragem muito tendenciosa, em claro prejuízo do Colosso.
Foram inúmeras as faltas assinaladas a favor dos "gansos", em especial no segundo tempo, que enervaram e de que maneira o público presente no Campo Patalino. Tanto assim foi que uma falta aos 88 minutos, precedida por uma do jogador casapiano, levou ao empate.
Por tudo isto, foi enorme a explosão de alegria aos 90+2 minutos, no remate certeiro do Toni Vidigal, num livre superiormente executado pelo avançado azul e ouro. Foi um golaço que nos fez respirar de alivio pois o empate era iminente.
Depois disto ainda foram 4 minutos de desespero, num exagerado prolongamento de 6 minutos concedido pelo árbitro.
O homem do jogo foi, como se pode esperar, o Toni Vidigal. Não só porque marcou o golão da vitória, mas também por ser a voz de descontentamento da atitude da equipa, sempre a querer que os seus colegas não ficassem à mercê do adversário.

Vitória importantíssima mas que deixa algumas chamadas de atenção. A equipa não pode ter a mudança de atitude que se viu na segunda parte. Deixou de mandar no jogo, permitiu o adversário ganhar confiança, o meio-campo esteve ausente originando sustos e mais sustos a um Cristo que sentiu a responsabilidade do jogo.
Deve o técnico Paulinho repensar o dispositivo táctico utilizado neste jogo. Também não se entendeu a não inclusão do Mauro no onze inicial, claramente um dos pilares do ataque azul e ouro.
É com os erros que aprendemos e não nos importamos que haja erros com o desfecho deste jogo, mas se ontem correu bem, pode amanhã não ser igual.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

1 comentário:

phill disse...

isto e k foi fazer sofrer a tribo, menos mal que as cervejolas ajudaram pois a garganta ja tava a ficar afonica de de bem que conheciamos toda a familia do arbitro e companhia.
axo k a tribo mereçe metade da vitoria a outra metade claro para o grande golo do toni .
a ver se agora conseguem ganhar uns joguitos seguidos e animam um pouco mais os tribalistas.