segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Minibasquete - Excelente manhã em Campo Maior


Foi mesmo uma excelente manhã de Sábado, a que cerca de 30 treinadores / monitores de basquetebol, tiveram em Campo Maior. De certeza que todos saíram satisfeitos com a Acção de Formação desenvolvida por San Payo Araújo, responsável pela Comissão Nacional de Minibasquete da FPB.

O tema escolhido, "Ensinar a jogar... Ensinar a decidir...", é sem dúvida muito importante no desenvolvimento das crianças, e ficou muito bem demonstrado como devem trabalhar os técnicos / monitores presentes. San Payo Araújo, que recentemente esteve em Cabo Verde, cativou e de que maneira os minis do SCC, com exercícios variados e muita interacção com a pequenada.
A regra dos "4 passos, 4 olhos" ministrada pelo conceituado técnico, foi entendida pelos pequenos jogadores, servindo para que não se vejam os habituais aglomerados a pedir a bola. A posição ninja (posição defensiva básica), a contagem dos 10 segundos para se juntarem todos onde estava o treinador, a contagem dos passos em exercícios com elásticos, foram algumas das várias situações apresentadas por San Payo Araújo.

No final assistiu-se à entrega de prendas ao formador. Uma camisola do Campomaiorense, com o seu nome gravado nas costas, e um livro com a história do Clube, prendas entregues por alguns dos pequenos jogadores. Também houve uma prenda para o Director Técnico Regional do Alentejo, José Pedrosa, com a entrega do livro da história do Campomaiorense.
Em contrapartida, San Payo Araújo entregou ao dirigente do Clube, João Pinheiro, o Certificado que acredita o SCC como Escola de Minibasquete 2007/2008.

Parabéns a um Clube que tem vindo a evoluir no Basquetebol, e que pouco a pouco vai criando raízes, com o aumentar de praticantes nos escalões mais baixos.
A vila de Campo Maior deve sentir-se orgulhosa pelo trabalho desenvolvido ao longo de 7 anos, por umas pessoas que nunca pensaram conseguir que o Basquetebol pudesse ser alternativa desportiva. MAS CONSEGUIRAM-NO!

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

Sem comentários: