quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Feliz 2009


Pois é. Dentro de horas já estaremos em 2009!
Para trás fica um ano repleto de muitas coisas, que cada um recordará com maior ou menor intensidade. Alegrias, tristezas, gargalhadas, lágrimas, loucuras, solidão, paixões, de tudo houve ao longo destes últimos 12 meses.

Não sou muito nostálgico ao ponto de reflectir sobre o que se passou ao longo deste ano prestes a findar. Claro que houve coisas marcantes, que servirão para tentar fazer de 2009 o melhor ano. Penso que este é o pensamento correcto para nos animarmos a continuar nesta vida que teima ser complicada.
E muito por culpa dos outros, dos interesses económicos, das desorganizações à escala mundial, e por muito que pensemos estar afastados dos problemas do mundo, eles acabam por ser realmente globais.
Mas também devemos pensar que podemos fazer muito mais nós próprios para mudar o rumo dos acontecimentos. As coisas não caiem do céu, e para conseguirmos o que queremos temos de arregaçar as mangas. Não é só falar na crise global, temos de agir!

Aqui mais para a terrinha, foram vários os acontecimentos que marcaram a nossa vida em 2008.
São vários os blogues que muito bem espelham o que se passou por estas bandas nos últimos 12 meses.
O meu destaque vai para a inauguração do Complexo Funerário de Elvas, a Final a 8 da Taça de Portugal de Basquetebol justamente conquistada pelo Vitória de Guimarães, a Semana da Juventude que melhorou muito ao ir para o Parque da Piedade.
Muito importante foi o programa "Câmara Mão Amiga" que em muito ajudou a realização de pequenas obras nas casas dos mais necessitados Elvenses de Ouro, sem esquecer (não é possível) o eterno São Mateus e a aprovação do projecto da Central Horto-frutícola que levará à criação de 675 postos de trabalho dos quais 250 directos.
Recentemente foi feita a apresentação do Estabelecimento Prisional que substituirá o Centro Educativo de Vila Fernando, criando mais 200 postos de trabalho. A manutenção das valências do Hospital de Santa Luzia, levou-nos a respirar melhor.
A pista de gelo no Coliseu, está-se a tornar um verdadeiro êxito para encerrar um ano globalmente positivo.

"O Elvas" ao não conseguir a tão desejada subida, fica como a grande tristeza do ano!
Espero que ainda não seja tarde para que lá para meados de 2009 estejamos a celebrar a passagem à 2ª Divisão B.

De certeza que muitas coisas irão acontecer no próximo ano, e cá estaremos os bloguistas para as postar aos nossos leitores.
Eu farei referência como sempre às minhas Três Paixões, das quais espero que 2009 venha repleto de boas notícias!

Desejo a TODOS um Feliz 2009, repleto de sucessos pessoais e profissionais.
Aproveitem para nesta noite se divertirem o máximo que poderem onde quer que estejam, pois temos de entrar no novo ano com toda a alegria possível!

Até pró ano!!!

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

5 comentários:

Soraia Branco disse...

Ultimo comentário de 2008

Novo ano
Nova vida
Velhos acordes...
2009 cheio de musica
Ano feliz!

Xavier de Sousa disse...

Ainda faço um "Mantas" hoje à tarde, mas fica mais um abraço e VOTOS DE UM 2009 CHEIO DE SUCESSOS!

Anónimo disse...

Faço votos de um 2009 "abarrotado" de alegrias e felicidade para todos os elvenses e em especial para o amigo Scottish ;)

MB

Anónimo disse...

Um excelente 2009 a todos!
Abraço

PATRÍCIO disse...

Muitas felicidades a todos para 2009 e em particular ao Scottish.

Abraços,
Patrício