terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Eleições do Clube Elvense de Natação


Em Assembleia Geral realizada ontem à noite na Piscina José Vicente Abreu, o Clube Elvense de Natação teve as eleições dos corpos gerentes para o biénio 2009/2010.

Sem qualquer surpresa a única lista concorrente, liderada por Luís Lopes da Silva, venceu por unanimidade. O único senão foi a quase total ausência de sócios do CEN, situação infelizmente habitual nas assembleias do Clube.
É nestas reuniões que os sócios devem fazer as suas críticas, apontar o dedo ao que consideram não estar bem, mostrar o seu (des)agrado ao trabalho desenvolvido pela Direcção. Ouvem-se por vezes algumas críticas em diversos temas do Clube, mas quando chega a reunião magna ninguém aparece.

Aqui podemos dizer que poderão ser dois os problemas. Ou o Clube está bem gerido e não faz falta aparecer, ou então as coisas estão tão mal que não vale a pena fazer nada. Pelo que conheço do CEN só posso pensar em apontar a primeira situação, sempre com críticas normais e correntes.
Habitualmente colocam-se alguns reparos aos preços de utilização da Piscina José Vicente Abreu durante a época de Verão. Que está caro, que ser sócio já não tem as devidas regalias, etc.
Acontece que não só se deveriam debater estes assuntos em conversas de piscina ou de rua, mas principalmente nas Assembleias Gerais. É nelas que os sócios se podem e devem manifestar, pois assim o Clube poderá evoluir a contento da maioria.
Fica feito o alerta aos associados do CEN!

A Lista dos Corpos Gerentes que irão dirigir os destinos do Clube no próximo biénio são:

ASSEMBLEIA GERAL
Presidente - Joaquim Augusto Santos Simões
Vice-Presidente - Osvaldo Martins Chilra Silva
1º Secretário - Semião Filipe Maurício Carvalho
2º Secretário - Arménio José Brilha Costa
Sec.Suplente - Ana Clotilde Antunes Carvalho

DIRECÇÃO ADMINISTRATIVA
Presidente - Luís Manuel Durão Lopes da Silva
Vice-Presidente - Joaquim Luís Von Gilsa Prazeres
Tesoureiro - António Conceição Silva
1º Secretário - José António Toucinho Lagareiro
2º Secretário - Francisco José Caeiro Lopes

CONSELHO FISCAL
Presidente - João Carlos Alçada Tomás Almeida
Vogal - José Luís Serra Balseiro
Vogal - Carlos Augusto Bonita Pernas

Pode-se dizer que são sempre os mesmos, mas em equipa vencedora não se mexe, e como não há mais ninguém interessado em participar, só podemos dar os PARABÉNS aos eleitos.
Luís Lopes da Silva está no cargo desde Março de 1985, ou seja vai para 24 anos de presidência no CEN. Acho que a obra feita fala por si.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

1 comentário:

Xavier de Sousa disse...

VOTOS E… VOTOS!

Nada melhor para acabar o ano do que desejar “VOTOS”!
Sejam eles para um ano melhor, mais justo, mais fraterno, menos turbulento, afastamento de crises (principalmente as pessoais) e tudo aquilo de bom que se possa desejar às pessoas normais; ou sejam votos de melhoria para alguns senhores que dedicam o seu precioso tempo para praticar uma “blogosfera barata e de bolso”! Realço esta expressão por ser de minha autoria e que me ocorreu após ter cruzado alguns comentários com certos e determinados Srs. Anónimos que deambulam pelo espaço cibernauta elvense.
Apesar de nos encontrarmos em clima de Festa de Fim de Ano, fico triste por observar que algumas mentes, mesmo após a “embriaguez” de Espírito de Natal, apenas pretendem conflitos, críticas destrutivas, maledicências e outros pecados mortais!
Esperava eu que a minha Terra Natal, da qual transporto sempre a Bandeira e defendo contra tudo e contra todos independentemente das “cores” que a governem, possuísse cidadãos mais civilizados, democratas e acima de tudo tolerantes!
Tudo começa com uma simples Nomeação para os “Prémio Zé de Mello – Categoria Cultura”, que apesar do seu simples valor simbólico, nos gerou alguma boa disposição e que em seguida nos motivou a convidar amigos e simpatizantes a votarem no mesmo. Em conversa com outros nomeados, surgiu a hipótese engraçada de materializar os Prémios com um jantar entre todos os nomeados (apenas uma forma diferente de passar uma noite, bebendo uns copos e criar um bom espírito entre os visados).
Ao divulgar a iniciativa pelos mais diversos meios surgem comentários baixos vindos do “além” (sim, porque Anónimos só conheço as Associações de Alcoólicos, ex-Toxicodependes e afins), que trazem nas suas intenções a vontade de misturar partidos, com religião, com clubes, mas acima de tudo recheadas de má-língua.
É certo que me dedico através da BRIGADA 14 JANEIRO à blogosfera local, nunca o fiz nem farei para minha promoção pessoal pois para tal basta-me o meu simples emprego, mas sou cibernauta desde moço novo quando ainda “muitos” não tinha acesso à “grande rede”, é com alguma mágoa que me deparo com o mau clima e mesquinho que se vive entre os meus conterrâneos cibernautas!
Pois para informação de todos, não deixarei de divulgar, incentivar e apoiar todas as iniciativas culturais da nossa cidade, de possíveis/ocasionais festas ou farras pois tenho em crença que é o melhor (para além da família) que se leva desta vida!
Remeto-me pois, mais uma vez com o desejo de “Votos de Melhoras” aos tais senhores, com o desejo de “Votos na BRIGADA 14 JANEIRO” nos Prémios Zé de Mello, e porque os últimos são e serão sempre os primeiros:

VOTOS DE UM BOM ANO NOVO DE 2009!