segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Basquetebol - Péssima exibição do SCC


Foi uma exibição totalmente para esquecer a que teve o Campomaiorense no passado Sábado. De resto foi uma tarde muito atribulada em vários aspectos, pois a avaria num PT da EDP, condicionou e de que maneira o arranque da partida.
Primeiro o Pavilhão Rui Nabeiro estava a "meia luz". Depois conseguiu-se que a quase totalidade dos focos do pavilhão acende-se. No entanto, e após 3 minutos de jogo, a luz foi-se mesmo de vez, e houve a necessidade de mudar o jogo para o pavilhão da Escola Secundária de Campo Maior. Mais problemas, pois o material necessário para a realização de jogos de basquetebol, há muito que não é utilizado neste pavilhão, tendo retardado um pouco mais o jogo.

Depois de se conseguir resolver tantos problemas logísticos, esperava-se que a equipa do SCC fizesse uma boa partida. Puro engano! Os "galgos" estiveram simplesmente irreconhecíveis. A equipa defendeu mal, atacou pior, esteve completamente desconcentrada, provavelmente a pensar no facto de defrontar o último classificado, e num campeonato tão equilibrado, nunca se pode pensar que a vitória está garantida.
Assim foi, com o Pedro Nunes a mostrar muita organização para esconder as limitações de alguns jogadores. Surpreendente a forma como, desde o aquecimento até aos estiramentos após o final do jogo, mostrou ser uma verdadeira equipa.

Para que se veja como correu o jogo, os parciais foram 20-30, 13-18, 16-18 e 11-10. Só no último o Campomaiorense venceu e já quando estava tudo decidido. Muito pobre a exibição de uma equipa que em nada se mostrou como tal. O técnico Pedro Sereno não conseguiu colocar a equipa a render como pretendia, tendo havido erros na interpretação do jogo. Nunca a equipa conseguiu ultrapassar a defesa zona do Pedro Nunes, e os inúmeros erros perto de cesto, "arrumaram" definitivamente com o encontro.
Do lado contrário uma equipa que sempre esteve tranquila e que contou com um elemento, o número 6, que "apenas" marcou 29 pontos, com 5 triplos concretizados para um total de 8 da equipa. Foi o elemento que aniquilou totalmente as esperanças que o Campomaiorense teve quando ainda se aproximou a 8 pontos de diferença. Vitória justíssima do Pedro Nunes, premiando sem dúvida a melhor equipa em campo.
Arbitragem com erros, mas tendo nota positiva.

Esperemos que tenha sido apenas uma má tarde do Campomaiorense, pois esta equipa pode e deve mostrar muito mais do que no passado Sábado. Para isso muita coisa tem de mudar, mas isso são coisas que no seio da equipa se devem resolver.

Marcadores do SCC: Pedro Carranca - 8 pontos, Gonçalo Piçarra - 0 pontos, Rui Fonseca - 5 pontos, Radu Spînache - 1 ponto, Bruno Metelo - 8 pontos, Tiago Oliveira - 11 pontos, Bruno Pedro - 2 pontos, André Clérigo - 0 pontos, Tiago Pires - 1 ponto, Gonçalo Roxo - 0 pontos, Nuno Soutino - 0 pontos, Orlando Milhano - 24 pontos.

Na próxima jornada o Campomaiorense desloca-se ao pavilhão do Salesianos OSJ. Partida que se antevê difícil, pois a equipa lisboeta mostra-se um osso duro de roer quando joga no seu reduto. O jogo está marcado para o dia 8 às 16 horas.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

Sem comentários: