terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Basquetebol - Derrota pesada do SCC

Depois de umas férias, aproveitadas para comprar algumas prendas para o Natal, voltamos ao dia-a-dia habitual e consequentemente recuperarmos a actividade bloguista :)


Salesianos OSJ - 90
SCC/Delta Cafés - 44

Com bastante desagrado tenho de fazer este post, pois a derrota do Campomaiorense no pavilhão do Salesianos OSJ foi muito pesada. Sinceramente não há uma explicação lógica para uma diferença tão grande entre as duas equipas. O Salesianos teve uma alta percentagem de efectividade, enquanto o Campomaiorense teve muitas dificuldades em marcar pontos. Porquê? Simplesmente um mau dia em que o aro parece estar "fechado". A única diferença notória neste jogo foi a intensidade colocada pelo Salesianos, a jogar sempre a um ritmo elevado, ao contrário da inexplicável apatia dos alentejanos. O Campomaiorense mostrou enormes dificuldades para entrar no jogo.
O primeiro parcial de 22-6 é revelador da péssima entrada em jogo. Apenas um cesto de campo em 10 minutos é muito pouco para poder lutar pela vitória. O segundo período ainda foi pior, com um 28-9 que sentenciava definitivamente a partida. Ao intervalo vantagem para os de Lisboa por 35 pontos de diferença, 50-15.
A segunda parte foi algo mais "equilibrada". Sem possibilidades de poder dar a volta a uma desvantagem tão grande, o Campomaiorense mostrou melhor cara no terceiro período, vencendo o parcial por 17-18. No entanto os derradeiros 10 minutos voltaram a ser de domínio claro do Salesianos OSJ, devido também à desmotivação natural dos alentejanos. Parcial de 23-11, fixando o resultado final em 90-44.
Ou seja, jogo mesmo para esquecer, num mau dia do Campomaiorense. Face a este mau desempenho alentejano, o possível equilíbrio que poderia haver face à situação actual das duas equipas na tabela, não aconteceu. Estamos convictos que foi mesmo um mau dia e que se irá trabalhar para dar JÁ a volta por cima a esta fase mais negativa.
Arbitragem com trabalho positivo, facilitado pela diferença no marcador.

Marcadores do SCC/Delta Cafés: Rui Fonseca - 3 pontos; Gonçalo Piçarra - 8 pontos; Radu Spînache - 4 pontos; Bruno Metelo - 2 pontos; Tiago Oliveira - 11 pontos; Bruno Pedro - 0 pontos; Gonçalo Roxo - 5 pontos; Tiago Pires - 1 ponto; Miguel Candeias - 0 pontos; Nuno Soutino - 0 pontos; Orlando Milhano - 10 pontos.

No próximo Domingo dia 14, nova deslocação a Lisboa, desta vez para defrontar o Carnide, um dos últimos classificados. Prevê-se um jogo com dificuldades, mais pelo que sucedeu aos "galgos" nos dois últimos jogos. De certeza que os da casa irão empenhar-se para vencer a partida, mas há a obrigatoriedade do Campomaiorense voltar a mostrar a boa cara dos 5 primeiros jogos. Acontecendo isso só podemos pensar no regresso às vitórias. A partida está agendada para as 16h45 no Pavilhão Mun.BºPadre Cruz em Lisboa.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

Sem comentários: