terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Apontamentos...


Os leitores do Três Paixões passarão a ver este título com alguma assiduidade.
Isto porque de uma forma geral vou tentar escrever sobre o que se passa por Elvas, nem que seja duas linhas por cada assunto.

Endereço os meus Parabéns à Sociedade Instrução e Recreio, que no passado dia 8 comemorou apenas 128 anos de existência. Não estive presente para comer a tradicional feijoada, mas sei que a festa foi muito gira, com vários escalões etários presentes, que contou com a actuação do grupo Sem Origem. Ao amigo Joaquim Maroto o pedido de continuar com o bom trabalho desempenhado na SIR, em especial a recuperação da Sede que em 80% já se encontra concluída.

Igualmente dou os Parabéns ao Centro de Recreio Popular do Bairro da Boa-Fé, que no passado dia 8 comemorou as Bodas de Ouro. A festa realizou-se no Restaurante "O Carrascal" com a presença de 200 pessoas. De destacar a actuação graciosa do cantor Manuel Fria, atitude de louvar para uma colectividade com dificuldades económicas e que assim abrilhantou a data festiva.

No mesmo dia no Campo Pedro Barrena, do Estádio Municipal de Elvas, as camadas jovens d'"O Elvas" fizeram a sua festa, com a participação de centena e meia de jovens futebolistas, com idades compreendidas entre os 5 e os 12 anos. Um palavra de incentivo a pessoas como o José Picado, o Luís Piçarra, o Joaquim Pires, o José Laço, o João Paulo Magro. Passa por eles o futuro do futebol do Colosso Azul e Ouro. A formação é importantíssima para podermos tornar a base da equipa sénior de futebolistas formados no clube. Economicamente há vantagens e a ligação ao clube é muito mais forte. Continuem que contam com o apoio de todos!

No passado dia 13 o Atletismo do Clube Elvense de Natação foi premiado na Gala dos Circuitos da Raia e Ibercaja da vizinha Extremadura. Foram vários os atletas premiados o que torna evidente o bom trabalho desenvolvido pelo Atletismo do CEN.
No Circuito da Raia, os infantis Guilherme Mota (1º) e Filipe Mota (3º), os iniciados José Carlos Gañan (1º) e Pedro Belém (3º), foram os que tiveram direito a troféu.
No mesmo Circuito foram distinguidos os atletas Filipe Mota (veteranos A), Vicente Aperta (veteranos B), e o incombustível Mário Germano (veteranos F).
No Circuito Ibercaja os prémios foram para os iniciados Guilherme Mota (1º) e Rodrigo Mota (3º).
Na velocidade ainda foram distinguidos Paulo Araújo e Raquel Cabanas, bem como o veterano Mário Germano. Parabéns a todos!

A Câmara Municipal de Elvas e as Juntas de Freguesia do Concelho deram início no dia 15, a uma semana de Festas de Natal com os agrupamentos escolares de Elvas. A iniciativa é de louvar, pois trata-se de enraizar cada vez mais a pequenada à terrinha. São eles o futuro de Elvas e devemos pensar em todas as iniciativas possíveis para as nossas crianças!

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

Sem comentários: