terça-feira, 18 de novembro de 2008

Ressurge o Colosso Azul e Ouro?


Empate com sabor a vitória d'"O Elvas" no campo do líder Camacha, que muito nos anima como adeptos.
Segundo podemos ouvir através da Rádio Elvas, o Clube Alentejano de Desportos parece outra equipa. Porquê? Simplesmente porque o plantel que "O Elvas" tem não estava bem gerido. Foram colocados os melhores nos sítios certos, e assim só podemos ver uma equipa que pode efectivamente "atacar" a subida.
No entanto não posso deixar de falar do que sucedeu desde o final da época passada até aqui.

Como adepto d'"O Elvas" penso ter sido totalmente desnecessária a troca no comando técnico da equipa sénior. O Paulinho não conseguiu a subida, é verdade, foi decidido pela Direcção que não deveria continuar, foi-se buscar o Luís Roquete e passadas sete jornadas voltamos a pedir ao Paulinho que comande a nau azul e ouro.
Ainda por cima o clube contratou jogadores para reforçar uma equipa já por si forte, equilibrando alguns sectores onde a equipa poderia estar mais desequilibrada.
Temos o melhor plantel dos últimos anos, que com o conhecimento total dos jogadores da época passada por parte do Paulinho, só poderíamos esperar uma época cheia de êxitos.
A Direcção não pensou da mesma forma e tentaram uma lufada de ar fresco com a entrada do Luís Roquete. A decisão com o tempo mostrou-se totalmente errada. Um candidato à subida que em 7 jornadas venceu 2 jogos e foi derrotado por 5 vezes, só poderia dar em divórcio com o técnico.
Nada tenho contra o Luís Roquete, pois li e ouvi por diversas vezes os jogadores do clube elogiarem a pessoa. Comento apenas como adepto os erros do técnico. A equipa nunca se mostrou equilibrada, as decisões do técnico não foram as melhores, e tudo isto fez com que "O Elvas" esteja actualmente a 9 pontos da liderança.

Numa análise rápida em relação aos gastos que a troca de treinador causou ao clube, temos de pensar que houve a necessária indemnização ao Luís Roquete, e resta saber se o Paulinho não forçou o clube a alargar os cordões à bolsa. De o ter feito, é legitimo, pois voltámos mais uma vez a bater-lhe à porta. É com os erros que todos aprendemos, mas estes custam dinheiro, coisa que não abunda para a Rua dos Chilões.
Agora que parece ter tudo voltado ao normal, vamos todos juntos trabalhar no sentido de colocar o Colosso Azul e Ouro no lugar que merece, o PRIMEIRO!

Contem com o apoio dos sócios e simpatizantes, que será o que podemos fazer.
Como elemento da Tribo Azul e Ouro, digo que estaremos SEMPRE PRESENTES, nos bons e nos maus momentos.

Jogadores, Técnicos, Departamento Médico e Direcção, façam com que sintamos ORGULHO!

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

1 comentário:

Badji disse...

Nem mais jovem, tocaste na ferida mas pronto, agora o que interessa é subir na tabela e o resto não passará de uma anedota.

Cpts.