terça-feira, 25 de novembro de 2008

"O Elvas" - Maurodependência?


Apesar dos Azul e Ouro terem feito uma excelente partida a passada semana na Camacha, e uns bons 10 minutos iniciais no jogo contra o 1º de Dezembro, voltámos a perder. A desilusão dos adeptos era notória na saída do Campo Patalino.

A exibição da equipa depois dos primeiros 10 minutos, caiu a pique. Maus passes, más recepções, nervosismo, e com erros tácticos que não se entendem. Houve várias situações em que tínhamos os jogadores de meio-campo num raio de 5 metros, em verdadeiros aglomerados. Assim, tacticamente a equipa não poderia construir o jogo de ataque, e a defesa via-se com apuros nos contra-ataques adversários.

Os elementos da Tribo Azul e Ouro comentávamos que seriam favas contadas pelo início de jogo, e a vitória seria certa. No entanto enganámo-nos!

Então a que se deve tamanha mudança de comportamento de uma equipa candidata à subida? Pois, ainda penso que somos!
Não será muito difícil de explicar, pois nota-se muito a Maurodependência. É mau, e não pelo valor do grande avançado brasileiro, que espero ver muitas épocas no Colosso, mas porque faltando um elemento importante, a equipa não rende da mesma forma. Era difícil dois jogadores baixos como o Toni ou o Jacó, poderem fazer melhor no meio das torres do 1º Dezembro. No entanto a equipa insistiu em cruzar bolas para a área, onde nitidamente não tínhamos qualquer hipótese. Estando o Mauro em campo a história provavelmente seria outra...

Penso que o scoutting (análise do adversário) por parte da equipa técnica d'"O Elvas" para este jogo foi feito, e de certeza que sabiam como jogava o adversário e que tipo de jogadores tem. Ou talvez não...
Isto porque em 90 minutos tivemos poucas oportunidades de golo, fomos a equipa que mais tempo de posse de bola teve, que mais tentou atacar, mas sem resultados práticos.
Indiscutivelmente a qualidade dos jogadores d'"O Elvas" é muito superior à do adversário, mas jogou-se mais com o coração do que com a cabeça.
Devo também acrescentar que as alterações do técnico Paulinho penso não terem sido as melhores. Para o jogo que foi, o Eduardo Carranca deveria ter jogado. Reforço esta ideia com o facto do Lourinho ter dado o "estoiro" algum tempo antes de finalizar a partida, e o ataque pelo lado direito d'"O Elvas" ter ficado desta forma muito condicionado.

Para acrescentar a esta má prestação Azul e Ouro, a forma inesperada como aconteceu o golo do 1º Dezembro. O guarda-redes Godinho saiu para pontapear uma bola no lado direito fora da área, e colocou-a milimétricamente nos pés de um adversário, que com um excelente remate desde o meio-campo, colocou a bola nas redes d'"O Elvas".
Primeiro o Godinho teve azar no pontapé, mas também poderia ter colocado a bola fora de campo. Segundo, a necessária compensação na baliza com a saída do guardião, não foi feita pelos defesas. Mais um erro táctico da equipa.

E assim se foram três pontos de Elvas, numa má tarde do Colosso, que espero tenha sido a última esta época.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

5 comentários:

phill disse...

pois è parece que a umas semanas esyavamos orfaos de treinador e este fim de semana estavamos orfaos de avançado, esperemos que isto passe ja nao proxima jornada e que o nosso Elvinhas volte a conseguir empolgar os adeptos que vão ao estadio...

Anónimo disse...

Concordo com quase a generalidade do post, apenas não concordo com a entrada de Eduardo para o lugar de Lourinho, porque mesmo tendo dado o estoiro é um jogador muito mais rápido que o Eduardo, talvez fosse da opinião de não ter abdicado do defesa direito Bruno e este fazer a função de Lourinho, porque é um jogador também rápido e que se incorpora bem no ataque, mas isto é apenas uma opinião, sabe-se lá quem teria razão, a realidade é que agora é facil estarmos a dar as nossas opiniões, e também é bom não esquecer as duas grandes penalidades que não foram assinaladas, neste fim de semana houve grandes penalidades bem menos evidentes que aquelas que presenciamos no domingo.
Mas sinceramente contínuo a acreditar.

http:\\aaac.blogs.sapo.pt

Elvascidade disse...

Começa a ficar difícil, mas temos de acreditar até ao fim. Existe muita coisa a rectificar na equipa mas penso que o principal problema está no sector defensivo.

Badji disse...

Quero pensar que não caro scotish, é que caso de ser real essa dependência, vamos sofrer até ao final do campeonato.

Cpts.

Anónimo disse...

Está assim tão mal o nosso "Elvinhas"? Isto de estar longe dá-nos uma imagem muito má das coisas.
abraço!