quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Minibásquete em Campo Maior


Esta semana ando com a Paixão do Basquetebol, e por isso vou fazer novo post.
No próximo Sábado dia 29 de Novembro pelas 10h30, via haver uma Acção de Formação de Minibásquete no Pavilhão Rui Nabeiro, em Campo Maior.
A Acção, aberta a todos os interessados, pais, professores, treinadores e animadores de minibásquete, tem o tema "Ensinas a jogar... Ensinas a decidir...", e foi o tema apresentado na Alemanha, no 4º Get Together U-14 da FIBA Europa, pelo Coordenador Nacional do Minibásquete, San Payo Araújo.

A parte prática será efectuada com os Minis do S.C.Campomaiorense, que muitos motivos de satisfação trouxeram ao clube. Isto porque o SCC se tornou numa das Escolas de Minibásquete nacional, cujo Diploma será entregue no decorrer desta Acção de Formação.

Vai ser muito interessante ver ao vivo o trabalho desenvolvido com as crianças, por uma pessoa como o San Payo Araújo. Se os mais adeptos pelo basquetebol se recordam, as brincadeiras com crianças que assistimos na Final 8 da Taça de Portugal em Elvas, foram orientadas por um homem que tem dedicado toda a sua vida ao basquetebol para as crianças.
Figura ímpar do basquetebol nacional, que todos deveriam ouvir e ver.
Aqui vos anexo um video que esclarece quem é o San Payo Araújo, e o que é o Minibásquete.

O convite está feito, tendo a certeza que todos irão dar por bem empregue a manhã com crianças em Campo Maior.

À tarde é a vez da minha equipa entrar em campo. Espero vê-los por lá!

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

1 comentário:

Anónimo disse...

Em Elvas tudo se deixa morrer...
Até as PAIXÕES tendem a simplificar a coisa.
Para se fazer um regular jogador de Basket, temos que contar com alguns anos de trabalho, de persistência, de tenacidade para lutar contra o lóbi do mais fácil, o futebol.
TODOS os que receberam formação no Basket, estão em divida. Não para um CLUBE, mas para com as gerações vindouras. É a esses que tem que ser passada a factura. Vamos a ver quando começam a pagar...
Se tivemos muita incompreenção por parte da Câmara, não temos no Alentejo outro Clube com melhores condições do que sempre tivemos em Elvas.
E o Zé tambem teve MUITA CULPA...