segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mau começo ditou derrota


C.D.Pinhalnovense – 63
SCC/Delta Cafés – 51

Derrota na visita ao pavilhão da única equipa invicta na Zona Sul/A, o Pinhalnovense. O resumo da partida faz-se no mau desempenho do Campomaiorense durante o primeiro período.
Um parcial de 22-7 não abona a favor dos “galgos”, com uns dez minutos literalmente para esquecer. A equipa entrou no jogo “fria”, sem intensidade e totalmente baralhada no jogo de ataque. Para “ajudar”, os lances-livres também não eram concretizados, aumentando o desespero dos de Campo Maior.
O Pinhalnovense entrou muito forte, como que a tentar resolver a partida a seu favor nos minutos iniciais. Conseguiu-o! Trata-se de uma boa equipa, bem estruturada, com jogadores experientes, tendo um forte lançamento exterior. Apesar do desconto de tempo pedido pelo treinador aos 7 minutos, o Campomaiorense continuou a errar no ataque, com más escolhas no lançamento e lenta recuperação defensiva após perda da posse de bola.
Muito negativo se punha o futuro deste jogo, mas houve reacção no segundo período. Parcial para os da casa mais normal, 16-14, que pelo menos equilibrava um pouco o jogo, e acalmava o desnorte alentejano. Ao intervalo um 38-21 para o Pinhalnovense, que premiava a intensidade no jogo dos da casa e o mau começo de jogo alentejano.

A esperada reacção dos “galgos” surgiu no terceiro período, com um parcial favorável de 11-16. Boa defesa, conquista do ressalto defensivo, melhores escolhas no lançamento, mais concentração e intensidade foram as premissas para esta tentativa de ressurgimento do Campomaiorense. Digamos que este período “baralhou” um pouco a expectativa de triunfo fácil dos da casa, e os 12 pontos de diferença, não eram margem tranquilizante. No período final o Campomaiorense voltou a não entrar bem no jogo, e o desconto de tempo aos 3 minutos tornou-se necessário. Reagrupar das tropas, e os “galgos” voltaram a fazer tudo para ir anulando a desvantagem no marcador, mas pela frente esteve uma equipa que soube gerir o jogo. Quando o Campomaiorense esteve à beira de passar a barreira psicológica dos 10 pontos, pediu desconto de tempo, parando a recuperação e sentenciando assim o desfecho da partida, num resultado justo da melhor equipa em campo.

Apesar da derrota, o técnico do Campomaiorense poderá pelo menos estar satisfeito pela reacção positiva que a equipa teve, depois de uns péssimos 10 minutos iniciais.
Também se viu que o Pinhalnovense é uma equipa bem estruturada, mas ao alcance dos alentejanos.

Arbitragem com muitos erros, beneficiando claramente os da casa. Não que a sua actuação tenha condicionado o resultado final, mas ajudou. O critério não foi uniforme na marcação das faltas, e no final a dupla de arbitragem conseguiu equilibrar o número de faltas, com 16 para cada lado… Poucas vezes assinalaram a infracção dos passos de arranque que quase todos os jogadores da casa cometem. Se não tivessem beneficiado com os passos, nem se notavam, mas beneficiaram.

Marcadores do Campomaiorense: Pedro Carranca – 10 pontos; Gonçalo Piçarra – 10 pontos; Rui Fonseca – 0 pontos; Radu Spînache – 2 pontos; Bruno Metelo – 4 pontos; Tiago Oliveira – 12 pontos; Bruno Pedro – 6 pontos; Tiago Pires – 0 pontos; Nuno Soutino – 0 pontos; Orlando Milhano – 7 pontos.

No próximo Sábado dia 29, os "galgos" recebem o Pedro Nunes, um dos últimos classificados da tabela. À partida o Campomaiorense é favorito, mas num Campeonato tão equilibrado, tudo pode acontecer.
O jogo está agendado para as 16 horas em Campo Maior, no Pavilhão Rui Nabeiro.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

2 comentários:

phill disse...

bem companheiro isto foi apenas um furo numa das rodas ate à caminha final pela subida à CNB1 sabado la estarei na bancada a ver mais uma vitoria

um abraço

Scottish disse...

É bom ler esse comentário, mas sabes que essa da subida ao CNB1 é complicado...
Vamos por partes e agora toca o Pedro Nunes. Temos de vencer!