domingo, 16 de novembro de 2008

Basquetebol - Na senda das vitórias

SCC/Delta Cafés - 66
CIBA - 63

Segunda vitória consecutiva do Campomaiorense, desta feita frente ao CIBA, equipa da Amadora.
Desfecho justo da equipa que sempre esteve no comando do marcador, apesar do "apertado" resultado final.
Os "galgos" apresentaram-se com algumas baixas no que respeita ao jogo perto do cesto, já que não poderam estar presentes os postes Orlando Milhano, Bruno Pedro e Gonçalo Roxo. No entanto a ideia de vencer a partida nunca foi posta em causa.
Boa entrada no jogo dos da casa, com destaque para o extremo Pedro Carranca, pois foram seus 9 dos 18 pontos que a equipa marcou no primeiro parcial. Mesmo assim o CIBA conseguiu responder e no final dos primeiros dez minutos o SCC comandava por 18-15.
No segundo período, e com as habituações rotações de jogadores por parte dos dois técnicos, o jogo manteve a mesma toada, ou seja, o Campomaiorense a controlar as operações, não permitindo nenhum volte face por parte do CIBA. Segundo parcial vitorioso para os "galgos" por 15-12, e ao intervalo o marcador registava um justo 33-27.
No regresso dos balneários, o CIBA entrou disposto a dar a volta no marcador, e apesar de ter encurtado a diferença, com um parcial de 17-19 favorável no terceiro período, ainda manteve o Campomaiorense na liderança. Os da casa mostraram algum nervosismo com a melhoria do adversário, tendo havido nesta fase do jogo muita precipitação em ataque, com muitos erros em lançamentos fáceis. Defensivamente também houve alguma falta de intensidade, e com isto os da Amadora conseguiram equilibrar o resultado.
No derradeiro período o CIBA voltou a vencer o parcial, 16-17, mas nunca conseguiu passar para a frente do marcador. O Campomaiorense mostrou que conta com jogadores experientes, que controlaram a seu favor esta fase final da partida, casos do base Tiago Oliveira e do extremo Pedro Carranca. Os ataques foram bem trabalhados, procurando o jogador livre para lançar, e defensivamente a intensidade voltou. O máximo que o CIBA conseguiu foi o empate a 63, mas da mesma forma que aconteceu na passada semana em Évora, só o Campomaiorense marcou pontos até ao final. Dois lances-livres concretizados mesmo no fim, um por Gonçalo Piçarra, e outro por Radu Spînache, fixaram o resultado definitivo de 66-63.
Em resumo, o Campomaiorense venceu justamente e parece ter entrado definitivamente na senda das vitórias.
Arbitragem com erros, mas sem influenciar o resultado final.

No próximo Sábado os "galgos" vão ter uma saída difícil. Visita ao Pinhalnovense, que conta por vitórias os jogos disputados. O jogo chega em bom momento, com a ascensão na tabela classificativa por parte do SCC, e prevê-se um bom jogo. A equipa irá claramente a pensar na vitória, e desta vez irá apresentar-se na máxima força.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

3 comentários:

phill disse...

muito bem coach bela vitoria, agora que ja sabem como se ganha espero que nao se cansem e continuem assim. la estarei pa ver a proxima vitoria em casa

Iron Shark disse...

Em primeiro quero deixar os meu parabéns ao teu blog, em segundo quero realçar apenas que o Badjica está a ser muito decisivo no final do jogo...esses testes medicos ja deviam ter sido feitos a mais tempo...lol ;P
apenas um pequeno reparo para melhorares no proximo comentário, seria interessante colocares os pontos realizados por cada jogador, isto pq, nem todos temos oportunidade de ver o jogo, e assim, tiravamos um pouco elações do que se passou!

Grande abraço!

Anónimo disse...

Parabéns pela vitória coach...só o que não me agrada sobremaneira são as cores... :-)
Abraço