domingo, 9 de novembro de 2008

Basquetebol - Finalmente a vitória chegou!

Difícil mas justa vitória do Campomaiorense no terreno do Salesianos de Évora.
O resultado final de 64-69 espelha o equilíbrio que houve ao longo do jogo, tendo a balança inclinado para os de Campo Maior, por terem tido maior tranquilidade no final.

Primeiro período de equilíbrio total, como demonstra o parcial de 14-13. Equilibrio esse que se manteve no segundo parcial com um empate a 19, chegando-se ao intervalo com vantagem de 1 ponto para os de Évora, 33-32. Se no primeiro parcial as equipas destacaram-se pelo seu trabalho defensivo, no segundo os ataques superiorizaram-se, mas sem nenhuma das duas equipas conseguir alguma supremacia.

Depois do intervalo o Campomaiorense foi superior, quer a defender quer a atacar.
O Salesianos sentiu muitas dificuldades no seu ataque, tendo estado 8 minutos sem acertar no cesto. Foi com mais garra que qualidade que os de Évora conseguiram mesmo assim fugir ao descalabro total no terceiro período, pois o parcial de 11-20 para os de Campo Maior, claramente colocava em vantagem os visitantes.
Mesmo assim o Salesianos ainda equilibrou o marcador no último período, continuando a colocar muita intensidade defensiva e a tornar o jogo mais rápido. O Campomaiorense caiu por bastantes vezes na ratoeira e perdeu várias posses de bola sem lançamento, algumas bastante incompreensíveis. Tanto assim foi que o Salesianos conseguiu marcar 20 pontos, frente aos 17 do Campomaiorense, voltando o marcador ao equilíbrio com um empate a 64, já nos derradeiros instantes da partida. Os de Campo Maior defenderam com muita intensidade nos últimos 90 segundos, não permitindo lançamentos fáceis ao adversário, e no ataque houve paciência suficiente para encontrar as melhores soluções. Os 5 pontos conquistados no fim deram a vitória ao Campomaiorense, justa ao fim e ao cabo, pois foi a equipa mais equilibrada ao longo de toda a partida.

Foi a primeira deste Campeonato, e frente a um adversário que tinha saído vitorioso nos dois jogos que tinha disputado, o que dá ainda maior importância.

A arbitragem teve erros, mas sem influenciar o resultado final.

Esperamos agora que esta vitória motive os jogadores, pois hoje demonstraram ter qualidade suficiente para poderem registar melhores resultados.
Uma nota de destaque para o grande espirito de grupo que todos os jogadores do Campomaiorense mostraram ao longo de todo o jogo.

O próximo jogo dos "galgos" será no próximo Sábado pelas 16 horas, frente ao CIBA, clube da Amadora, que conta com uma equipa jovem.
Se o Campomaiorense mostrar equilíbrio emocional, intensidade e concentração, a segunda vitória poderá chegar. Assim esperamos todos.

Uma Paixão, uma opinião pessoal!

4 comentários:

Anónimo disse...

já era sem tempo... vamos lá encarrilhar e começar a dar alegrias a esta gente

Elvascidade disse...

Parabéns pela vitória, certamente outras se seguirão.

phill disse...

bem ja estas a beira de outro jogo mas aqui vai os meus parabens por esta pequena vitoria pois eu acho que tens muito boa equipa e gostava de te ver na cnb1 na proxima temporada ja tou farto de ir ver cnb2 força companheiro e amigos jogadores do SCC

Badji disse...

Apenas faltou referir que a vitoria aconteceu porque voltou um gajo que joga muito, não sei o nome, andava lá com o numero 5.

Cpts.